Televisão

Marcelo Adnet estreia na Globo com novo seriado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Contratado da Globo após cinco anos na MTV, o humorista Marcelo Adnet diz que estava nervoso com a "casa nova". Sentado entre os colegas da série "O Dentista Mascarado" --que estreia na sexta-feira (5)-- ele logo relaxa.

"Quando soube qual seria o elenco [do projeto] fiquei muito feliz, porque são só monstros, no melhor sentido da palavra. E no pior também, porque às vezes vocês são...", completa fazendo piada.

Na série, escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado e dirigida por José Alvarenga --equipe por trás de projetos bem-sucedidos como "Os Normais"--, Adnet contracena com Taís Araujo, Helena Fernandes, Leandro Hassum, Otávio Augusto e Diogo Vilela.

Crédito: Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação O humorista Marcelo Adnet (à esq.) em cena do novo seriado da Globo "O Dentista Mascarado" com a atriz Taís Araújo
O humorista Marcelo Adnet (à esq.) em cena do novo seriado da Globo "O Dentista Mascarado" com a atriz Taís Araújo

Taís Araújo é estreante em séries e conta que abriu mão de suas férias para participar do programa.

"Estou aprendendo muito. Quando não sei mesmo o que fazer, fecho os olhos e o Alvarenga me leva."

A trama do seriado gira em torno de Paladino (Adnet), um dentista que leva um golpe da vigarista Sheila (Taís), que rouba de seu consultório um estoque de anestesia e de coroas de ouro.

Com a ajuda do protético Sergio (Hassum), Paladino localiza Sheila e a obriga a trabalhar com eles.

No meio disso tudo, o trio encontra por acaso e prende um criminoso procurado. E tomam gosto pelo trabalho, começando a agir como uma trupe de super-heróis.

"O dentista sempre foi uma hipótese, porque é uma figura muito peculiar", diz Fernanda Young. "Ninguém diz: 'Meu dentista é tão imprevisível, ele dança salsa'. Ele sempre tem uma foto da família no consultório e a família é feia", emenda Adnet.

AÇÃO

Segundo Alvarenga a série tem essência de comédia, mas aparência de policial.

"Tem muita cena de ação", explica o protagonista. "Isso é muito legal, porque é novo. As pessoas dizem que eu não estou escrevendo mais, mas o que importa é a novidade e isso é super novo para mim."

"Sou eclético. Já fiz coluna esportiva, publicidade, trabalhei em séries, filmes, clipes, fiz esquetes, merchandising... Não gosto de ficar focado numa coisa só", completa o ator.

Sobre a mudança de emissora, ele diz que tudo aconteceu na hora certa. "Lá por 2010, 2011, a MTV tinha um grupo de comediantes muito forte. Não era a hora de sair. Agora já estávamos reduzidos pela metade", diz.

O ator afirma que procura não se cobrar, nem ter expectativas de audiência. Questionado sobre a lenda de que os filhos da MTV não prosperam em outra emissora, dá de ombros. "Não tenho medo da profecia dos VJs. E o receio da geladeira [inatividade] eu teria em qualquer empresa."

A primeira temporada da série tem, a princípio, 13 episódios, exibidos às sextas-feiras, após o "Globo Repórter". "Estamos gravando para que o público goste muito. Se gostar, pode ter uma segunda temporada", diz Alvarenga.

A jornalista FERNANDA REIS viajou a convite da Globo

NA TV
O Dentista Mascarado
Estreia da série
QUANDO sexta (5), após o "Globo Repórter", na Globo
CLASSIFICAÇÃO não informada

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias