Televisão

Página usa personagens de "Salve Jorge" para brincar com rotina de agência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma página do Facebook, que usa personagens da novela da Globo "Salve Jorge" para brincar com a rotina de agências de publicidade, está fazendo sucesso entre os internautas.

Chamada "Salve Job", a página faz piadas como: "O Job voltou pela oitava vez", ilustrada com uma foto das personagens traficadas Jéssica (Carolina Dieckmann) e Morena (Nanda Costa) com cara de choro.

Para quem não é do meio, o termo "job" é muito comum entre os publicitários para designar um trabalho, uma peça ou campanha a ser executada.

Em entrevista ao "F5" a designer paraense radicada no Rio Renata Caraih contou que a ideia surgiu após fazer uma versão da música da abertura.

"Publiquei [a letra] no meu perfil do Facebook e comecei a escrever: 'No capítulo de hoje em Salve Job', comparando um pouco as tragédias da novela com as situações do dia a dia no mundo dos criativos. A verdade é que fiz para desestressar e me divertir, foi a coisa mas despretensiosa do mundo".


Renata ainda conta que, após essa brincadeira os amigos, a incentivaram a compartilhar o conteúdo e também passaram a contribuir com mais ideias.

Para surpresa de todos a página alcançou rapidamente mil "curtir" na terça-feira (22), mas três dias depois esse número já era de mais de 8.000.

Até a autora da novela, Glória Perez, já sabe da página. Em seu perfil do Twitter ela comentou que adorou.

"Fico lisonjeada, é muito legal saber que uma autora tão competente como a Glória gostou da página", comemora a diretora de arte, e conclui: "Para quem vive de criatividade, ver que uma ideia como esta dar certo, é recompensador."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias