Televisão

Pequena emissora I-Sat esconde boas séries dos EUA e da Europa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ganhadora do prêmio Emmy internacional de melhor minissérie ou filme para a televisão em 2012, a produção britânica "Black Mirror" chegou às telas brasileiras com pouco alarde.

A minissérie, que busca mostrar o lado negro do crescimento da tecnologia --algo como um "Além da Imaginação" do século 21--, junta-se a atrações como "Shameless", "Californication" e "Raising Hope".

Estas séries, bem avaliadas pela crítica nos Estados Unidos e não tão conhecidas no Brasil, integram a programação do pequeno canal I-Sat, do grupo Turner, disponível somente nas grades da Claro TV e da Oi TV.

Com um site bastante desatualizado --sua última notícia foi postada no início de janeiro e a programação, confusa,mostra alguns títulos de atrações em espanhol--, a emissora esconde filmes independentes, curtas-metragens dos mais variados países e seriados elogiados.

Crédito: Divulgação Elenco da série "Shameless", versão americana de série britânica, que vai ao ar no canal I-Sat
Elenco de "Shameless", versão da série britânica, que vai ao ar no canal I-Sat, disponível na Claro TV e Oi TV

PREMIADAS

Versão americana de uma série britânica, também exibida no canal, "Shameless" tem um elenco encabeçado por William H. Macy -indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante em 1997 por seu papel em "Fargo", dos irmãos Joel e Ethan Coen.

Entre os coadjuvantes, estão Joan Cusack --indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1989 e 1998-- e Emmy Rossum --que concorreu ao Globo de Ouro de melhor atriz em filme de comédia ou musical em 2004.

Elogiada pela crítica, tendo concorrido a dois Emmy, em 2011 e 2012, pela atuação de Cusack, a série não é destaque em audiência nos Estados Unidos.

A exibição do episódio inicial de sua terceira temporada, em janeiro deste ano, foi vista por 2 milhões de espectadores --seu recorde. Como comparação: a maior audiência obtida pela comédia "The Big Bang Theory", no mesmo mês, foi de 19,8 milhões de espectadores.

O mesmo vale para as outras séries do I-Sat: são selecionadas produções com audiências modestas lá fora, mas com elenco premiado e avaliações positivas.

É o caso de "Californication", protagonizada por David Duchovny, premiado por sua atuação em "Arquivo X". Com cinco indicações ao Globo de Ouro, o programa levou um troféu em 2008, sendo escolhido como a melhor série de comédia ou musical.

Séries mais conhecidas, como "The Office", e menos, como "Portlandia", também compõem a grade do canal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias