Televisão

Após sucesso, empreguetes de "Cheias de Charme" lançarão mais vídeos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quase dois meses após a estreia de "Cheias de Charme" (Globo), os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira conversaram com o "F5" sobre a trama, falaram de novos personagens e como a internet tornou-se uma grande aliada.

Satisfeitos com o sucesso da novela, que registrou a maior audiência dos últimos cinco anos no horário, os autores disseram que se surpreenderam com o número de acessos ao clipe "Vida de Empreguete" e adiantaram que mais vídeos de Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) virão por aí.

Internautas fazem versões do hit "Vida de empreguete"

"A quantidade de acessos ao clipe, eu não digo que me surpreendeu, mas me deixou muito feliz. Foi uma prova de que as pessoas não só gostam da novela, mas têm vontade de interagir com ela, estão totalmente inseridas naquele universo", afirmou Izabel.

"[As Empreguetes] vão ter uma carreira, com outras músicas e clipes", adiantou Filipe.

Mas se o trio terá sorte na carreira, e no amor? Rosário está noiva de Inácio (Ricardo Tozzi). Já Cida se desiludiu com Conrado (Jonatas Faro) e Rodinei (Jayme Matarazzo) e Penha vive brigando com o marido preguiçoso.

Há quem torça para que o mascarado Conrado se regenere e volte correndo para a arrumadeira, pois apesar de mau-caráter ele bem que balança quando passa pela moça. Mas tudo indica que o mocinho da vez Elano (Humberto Carrão) terá a sua chance.

"Conrado de fato balança quando vê Cida. É um playboyzinho vazio, sem grandes sentimentos, mas ao seu jeito gosta de Cida, sim. Elano, é claro, vai ter sua chance", adiantou Filipe.

Quanto à Penha, especula-se que Gilson (Marcos Pasquim) entrará na trama para balançar seu coração, mas os autores não revelaram muitos detalhes.

"Isso é bem lá pra frente", afirmou Izabel.


INTERNET

No momento em que tanto se discute se a internet vai mesmo tirar as pessoas da frente da TV, Filipe e Izabel se aliaram a essa tecnologia para inovar e conquistar mais o público.

"O mundo hoje é 'transmídia'. Por que a novela não haveria de ser? A internet é um dos personagens principais de 'Cheias de Charme', a primeira grande virada da história é a divulgação do clipe na rede", explicou Filipe. "Isso muda a vida das protagonistas."

"E a novela fala dessa mobilidade social, do acesso das pessoas à informação e aos meios de produção e divulgação de conteúdo", afirmou. "Outras tramas talvez não tenham tanta ligação com a internet como esta tem, e foi uma oportunidade que quisemos aproveitar de utilizar essa ferramenta a favor da narrativa televisiva."

Para Izabel, uma boa história nunca tirará o público da frente da TV.

"Claro que internet cria outras opções, mas nada tira o lugar da dramaturgia. Acho que devemos encarar a internet como mais uma ferramenta pras suas histórias. Assim como o celular mudou as demais as tramas, a internet é uma ferramenta que pode ser usada a favor", finalizou Izabel.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias