Televisão

Aprovação do "TV Folha" supera a média de sua faixa de horário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma pesquisa realizada no sábado pelo Datafolha apontou uma aprovação ao "TV Folha" superior à média obtida pelo conjunto de outros programas exibidos na mesma faixa horária.

Assista na íntegra à estreia do programa "TV Folha"

Participaram da sondagem 60 pessoas, das classes A, B e C, de 18 a 60 anos, que assistiram a uma versão pré-gravada do "TV Folha".

A programação da TV nas noites de domingo, em uma escala de um a dez, recebeu cinco como nota média. Já o "TV Folha" alcançou 7,5. Noventa e três por cento dos entrevistados disseram que voltariam a assistir à atração.

O "TV Folha" estreou ontem, às 20h, na TV Cultura. Em São Paulo, na TV aberta, a Cultura é sintonizada no canal 2. Pela TVA, o número é o mesmo. Já a NET transmite a programação no canal 16, e a Sky, no 114. O "TV Folha" está "[disponível]":
na Folha.com, no UOL e no site da Cultura.

"O programa foi amplamente aprovado, tanto em termos de formato quanto no que se refere ao conteúdo", afirmou Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

Além de responder às perguntas, os participantes foram convidados a assistir ao programa com um console em mãos. Usaram-no para avaliar a atração minuto a minuto, a partir de um parâmetro "não gostei/gostei".

Os momentos de pico foram registrados durante a exibição das reportagens sobre as consequências da ação da PM na Cracolândia, o excesso de caçambas nas vias de São Paulo (com entrevista do prefeito Gilberto Kassab) e a situação do norte do Japão um ano após o tsunami.

A entrevista com Naji Nahas, proprietário do terreno do Pinheirinho, em São José dos Campos, também se destacou.

"Ficou evidente a preferência pelas reportagens de fôlego. E quanto mais confrontados foram os entrevistados, maior foi a aceitação do público", disse Fernando Canzian, editor do programa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias