Televisão

Série de terror produzida por Spielberg estreia nos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A rede de televisão americana ABC estreou ontem uma de suas grandes apostas para este ano, a série "The River", produção que tenta levar a fórmula de terror de filmes como "Atividade Paranormal" à telinha.

O primeiro episódio, que tem uma hora de duração e foi dirigido pelo cineasta espanhol Jaume Collet-Serra ("A Casa de Cera"), servirá para apresentar à audiência uma trama que versa sobre o desaparecimento de um perito em vida selvagem na Amazônia.

A busca por ele se prolongará por pelo menos os oito primeiros capítulos que formam a temporada inicial, carregada de tensão e mistérios que ameaçarão a sobrevivência da equipe de resgate.

Crédito: Divulgação Leslie Hope em cena da série "The River", produzida por Steven Spielberg
Leslie Hope em cena da série "The River", produzida por Steven Spielberg

A série foi bem recebida pela crítica em suas avaliações iniciais. A revista especializada "The Hollywood Reporter", por exemplo, se aventurou a taxar "The River" de "sucessor potencial de 'Lost'".

Produzida por Steven Spielberg e criada por Oren Peli ("Atividade Paranormal"), a série combina o estilo de falso documentário com thriller, apesar de seus criadores terem assegurado que se inspiram em produções como "Arquivo X", não tanto em "Lost".

"Temos um modelo diferente de 'Lost'. Cada episódio é independente do seguinte e sabemos claramente a direção que seguimos. Há um plano concreto", explicou à Agência Efe o roteirista e produtor executivo de "The River", Michael Green.

"The River" é protagonizado por Bruce Greenwood ("Super 8"), Joe Anderson ("A Epidemia"), Paul Blackthorne (série "The Gates") e Leslie Hope (série "Runaway").

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias