Televisão

Donatella Versace e Coco Chanel viram personagens de "Os Simpsons"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ícones do mundo da moda como Karl Lagerfeld, Donatella Versace e Coco Chanel ganharam um tom de pele amarelado e adotaram as figuras de Homer e Marge Simpson em ilustrações feitas pelo artista italiano Alexsandro Palombo.

Palombo, que tem um estúdio em Nova York, assegurou nesta segunda-feira à Agência Efe que com estas 12 ilustrações, todas publicadas em seu blog "Humor Chic", pretende criar "pura arte, diversão e despertar a imaginação".

As caricaturas mostram os personagens de Matt Groening transfigurados em estilistas como Donatella Versace e sua filha Allegra, Marc Jacobs, Karl Lagerfeld e Coco Chanel, em jornalistas como a editora da "Vogue" Anna Wintour e na dançarina burlesca Dita Von Teese.

"Os escolhi porque são os mais icônicos e os mais divertidos", assegurou Palombo, que com suas sátiras já condenou a anorexia, usando para isso o rosto da falecida cantora britânica Amy Winehouse com o corpo de um esqueleto, e destacou a luta da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, para promover uma melhor alimentação das crianças americanas.

O artista italiano também realizou outros desenhos provocativos como os que mostram o ditador nazista Adolf Hitler vestido com uma jaqueta Louis Vuitton enquanto tomava uma Coca-Cola, a grife Fendi caçando "Bambi" e Anna Wintour vestida de mafiosa.

"A sociedade é provocativa, eu só sou sincero", avaliou Palombo, que define seu blog como "um retrato diário da sociedade, um ponto de vista ilustrado dos costumes, da cultura, da moda e das celebridades".

O trabalho de Palombo estará presente na próxima Semana da Moda de Nova York, embora o artista não tenha adiantado de que forma.

Crédito: Alexsandro Palombo/Reprodução Donatella Versace e Coco Chanel, em ilustração do artista italiano Alexsandro Palombo.
Donatella Versace e Coco Chanel, em ilustração do artista italiano Alexsandro Palombo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias