Televisão

SBT vai pedir indenização de MC Leozinho por tirar programa do ar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (12), o SBT afirma que vai pedir na Justiça ressarcimento pelos prejuízos morais de ter sua programação "mutilada".

A emissora conseguiu cassar a liminar que a impedia de exibir o programa "Se Ela Dança, Eu Danço".

Em dezembro último, o funkeiro entrou com ação exigindo R$ 1,5 milhão do SBT, caso a emissora quisesse usar como nome do programa a expressão que fez sucesso no refrão de sua música.

Leozinho obteve uma liminar e o SBT decidiu interromper a atração, mas iniciou o contra-ataque na Justiça. A Justiça aceitou a defesa do SBT, de que a expressão não fora criada pelo músico, mas que era de domínio público.

O músico disse, por meio de seu advogado, que vai recorrer.

Crédito: Divulgação Jurados do programa: Jarbas Homem de Melo, Lola Melnick e João Wlamir
Da esq., Jarbas Homem de Melo, Lola Melnick e João Wlamir, jurados do programa "Se Ela Dança, Eu Danço"


Leia a íntegra da nota do SBT:

Dr. Marcelo Migliori, advogado do SBT diz que "a TVSBT acredita na Justiça e que tem robustas provas que levarão à improcedência da ação. De mais a mais, recorrerá ao Judiciário no sentido de buscar ressarcimento perante o Sr. Leonardo Freitas Mangeli de Brito, em artes MC Leozinho, dos pesados prejuízos morais que a radiodifusora suportou por conta da arbitrária mutilação de sua programação. Não existem "argumentações sofismáticas" sentido de induzir ninguém a erro, vez que a TVSBT não necessita valer-se de tais expedientes. Muito antes ao contrário; a bem da verdade e da lei processual brasileira, as liminares não podem ter caráter irreversível e a censura que redundou na mutilação do programa é, estreme de dúvidas, indelével. Por fim, a imprensa não é o foro correto para discutir-se a justiça da decisão do Poder Judiciário Fluminense e sim perante o MM. Juízo da 15ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias