Ibope investe em pesquisa de audiência para TV paga
De olho no crescimento da TV paga no país em 2011, e nas previsões otimistas do setor para 2012, o Ibope resolveu investir mais no setor.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (21). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
O instituto, que afere audiência na TV paga desde 2001, vai expandir esse tipo de pesquisa, implantando o serviço em duas novas praças no próximo ano: Goiânia e Salvador.
Com a chegada das duas novas capitais, o Ibope arredonda uma tabela de audiência em TV paga com as dez principais regiões do país. São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Florianópolis, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas (interior de SP) já contam com o serviço.
A novidade também faz crescer o tamanho da amostra de TV por assinatura nas pesquisas. Atualmente, a medição de TV paga é realizada em 860 domicílios espalhados pelas oito regiões acima citadas.
Em 2012, a amostra vai pular para 1.110 domicílios, espalhados por dez regiões.
O crescimento tenta acompanhar a demanda do mercado e o aquecimento do setor, que deve encerrar 2011 com pouco mais de 12 milhões de assinantes, crescimento de mais 21% em relação a 2010.
O prazo de entrega das pesquisas de audiência de TV paga em 2012 seguirá semanal para o canais pagos, e mensal para as agências de publicidade. Não há mudanças.
Comentários
Ver todos os comentários