Saiu no NP

Fotos históricas celebram o Natal do "Notícias Populares"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta véspera de Natal, a coluna "Saiu no NP" retrata, por meio de fotos publicadas no "Notícias Populares" ao longo de sua história, particularidades da data que marca o nascimento de Jesus Cristo.


COMEMORAÇÃO

Crédito: M. Davi de Barros - 17.dez.1983/Folhapress Ao lado da primeira-dama do Estado, Lucy Montoro, e o humorista Zacarias, Papai Noel chega ao estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), para a festa de Natal
Ao lado da primeira-dama Lucy Montoro e do humorista Zacarias, Papai Noel chega ao estádio do Morumbi para a festa de Natal

O Natal foi festejado de diferentes formas nas páginas do "Notícias Populares", que ganharam imagens com papel picado vindo dos escritórios, refeições gratuitas ou coletivas promovidas por entidades, entrega de brinquedos e muita festa realizada nas ruas das cidades.



DECORAÇÃO

Crédito: Antônio Carlos Mafalda - dez.1984/Folhapress Vista aérea mostra os enfeites de Natal no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo (SP)
Vista aérea mostra os enfeites de Natal no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo (SP)

Muitas imagens de Natal remetem à decoração de casas, ruas e fachadas. Presépios, representação do nascimento de Jesus Cristo, Papai Noel, árvores de Natal de todo o tipo sempre tiveram espaço no "Notícias Populares".



COMÉRCIO

Crédito: Paulo Leite - dez.1984/Folhapress Nas vésperas do Natal, consumidores compram bolinhas para enfeitar a árvore, no centro de São Paulo (SP)
Nas vésperas do Natal, consumidores compram bolinhas para enfeitar a árvore, no centro de São Paulo (SP)

A explosão de vendas às vésperas do Natal foi tema recorrente no jornal, tanto que o "Notícias Populares" conseguiu reunir fotos do comércio das mais variadas localidades da cidade de São Paulo.



DISTRIBUIÇÃO DE PRESENTES

Crédito: 19.dez.1975/Folhapress O secretário da Justiça do Estado, Manoel Pedro Pimentel, faz a abertura da festa de Natal e distrinui presentes na Casa de Detenção de São Paulo, da qual cerca de 4.500 presos participaram
O secretário da Justiça do Estado, Manoel Pedro Pimentel, faz a abertura da festa de Natal e distribui presentes na Casa de Detenção de São Paulo, da qual cerca de 4.500 presos participaram

Uma das tradições presentes no "Notícias Populares" foi a distribuição de presentes, promovidas por políticos, entidades assistencial, iniciativas particulares, que fazem o Natal das pessoas menos favorecidas.


A equipe do Banco de Dados Folha deseja a você, leitor(a), um Feliz Natal!

Colaborou FERNANDO VIVALDINI

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias