Nerdices

Geek Nation: São Paulo recebe evento em 2020 para fãs de eSports, K-pop e animes

Atração espera reunir 150.000 pessoas entre dias 22 e 24 de maio

Geek Nation Brasil acontece em 2020 em São Paulo
Geek Nation Brasil acontece em 2020 em São Paulo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com uma base de fãs cada vez maior, o universo geek será celebrado em São Paulo em mais um evento voltado para a comunidade nerd. 

Entre os dias 22 e 24 de maio de 2020, um mês antes da Primeira Parada Geek do Brasil, a capital paulista receberá o Geek Nation Brasil, um evento que reunirá cosplayers, animes, eSports e atrações diversas envolvendo personagens e histórias da cultura pop.

Segundo a organização do evento, foram meses de imersão e estudos para definir o que agradaria geeks de diferentes idades. A intenção é reunir 150.000 pessoas para curtirem atrações como um jardim virtual de realidade aumentada e uma ação exclusiva de Pokemo Go. Ainda haverá um espaço para campeonatos de eSports, o Coliseum, e um palco para exibição de séries e filmes. 

Haverá uma passarela para desfilar tendências e criações de uma moda inspirada no universo geek, chamada de “São Paulo Fashion Geek”, e áreas exclusivas para fãs de K-Pop e J-Rock (rock japonês), com pista de dança e playground.

O Game&Dev Stage também será uma área voltada para interação de desenvolvedores de jogos independentes, e o Boardgames Kingdom será um “reino” para desafiar amigos em jogos. Por fim, os “Nostalgic World” relembrará os anos 1980 e 1990 com jogos de tabuleiro.

Cosplayers ainda poderão concorrer a uma viagem ao Japão, na final brasileira do concurso World Cosplay Summit, que é realizado desde 2003 em Nagoya.

Geek Nation Brasil

  • Quando 22, 23 e 24 de maio de 2020
  • Onde Transamerica Expo Center - Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, SP
  • Preço R$ 55 a R$ 550
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem