Multitela

Best-seller de Elena Ferrante é adaptado para minissérie na HBO

Confira destaques da programação deste domingo (25)

Cena de 'My Brilliant Friend'
Cena de 'My Brilliant Friend' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É curioso que a HBO lance no Brasil com o título em inglês a adaptação para a TV de “A Amiga Genial”, livro da misteriosa autora italiana Elena Ferrante que fez muito sucesso por aqui.

Até porque a minissérie "My Brilliant Friend" foi totalmente gravada na Itália e é falada em italiano e no dialeto napolitano. A trama revolve em torno da amizade entre duas mulheres, que começa na infância, na década de 1950, e vem até os dias de hoje, quando uma delas desaparece.

HBO, 21h, 16 anos


Educação: Mitos e Fatos

Monica Waldvogel media debate sobre os rumos da educação no Brasil com a professora Ana Claudia Santos, o especialista em educação Alexsandro Santos e o jornalista Ernesto Paglia.

GloboNews, 9h05, livre


Pais de Primeira

Estreia da nova série cômica sobre pais de primeira viagem, com George Sauma, Renata Gaspar, Daniel Dantas e Marisa Orth. A produção é coescrita por Antonio Prata, colunista da Folha. 

Globo, 13h50, 10 anos


O Vigia

Um homem solitário e atormentado (Gastón Pauls, de “Nove Rainhas”) vai trabalhar como guarda noturno em uma fábrica prestes a ser demolida, cheia de labirintos. Suspense psicológico coproduzido entre Uruguai e Argentina, inédito nas salas brasileiras.

Canal Brasil, 22h, 12 anos


The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia

No final da segunda temporada da série mais controversa do momento, a até então submissa Serena (Yvonne Strahovski) desafia as leis machistas da distópica República de Gilead com uma proposta subversiva: as mulheres deveriam poder aprender a ler.

Paramount, 21h, 18 anos


Especial Isto Não É Amor

No Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, o canal exibe uma programação temática com 12 atrações diferentes, incluindo episódios de séries e documentários sobre abuso e feminicídios. A maratona começa às 13h40 com “Tamron Hall Investiga: Assédio Sexual na Universidade” e vai até a meia-noite.

Investigação Discovery, a partir de 13h40, 14 anos


Simplesmente

Depois que a mãe morre, dois irmãos adultos —um deles, portador de deficiência intelectual— saem em busca do pai, a quem não veem há mais de 15 anos. Comédia dramática alemã.

Max, 21h, 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem