Multitela

Ricky Gervais é o primeiro homem a mentir em comédia ácida e inteligente

O ator Ricky Gervais em cena do filme "The Invention of Lying"
O ator Ricky Gervais em cena do filme "The Invention of Lying" - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O que seria do mundo se todos só falassem a verdade? Segundo Ricky  Gervais, não haveria nem fraudes, nem teatro, nem mesmo religião. As pessoas falariam na cara dura tudo o que pensam, e ninguém jamais duvidaria de nada. Namoros e casamentos durariam pouco, claro.

Até que, um belo dia, um sujeito prestes a ser despejado resolve mentir para a caixa do banco...O comediante britânico (da série "Extras"), famoso por não ter papas na língua, escreveu, dirigiu e atuou nesse filme iconoclasta de 2009, lançado em DVD no Brasil com o título "O Primeiro Mentiroso".

O roteiro ágil leva a premissa às últimas consequências e é valorizado por um elenco que inclui Jennifer Garner, Rob Lowe, Jonah Hill e Tina Fey. Quem gosta do estilo irá se divertir com uma rara comédia que também faz pensar.

Netflix e Amazon Prime Video, 12 anos


"SHARK TANK BRASIL" 

Mentir --ou melhor, seduzir-- faz parte do jogo na versão nacional desse formato japonês no qual empreendedores precisam convencer "tubarões" a investirem em seus negócios. Quatro episódios seguidos.

Camila Farani, uma das juradas do programa "Shark Tank Brasil"
Camila Farani, uma das juradas do programa "Shark Tank Brasil" - Reprodução/Sony

Sony, a partir das 19h


"COMEBACK"

O grande Nelson Xavier, que morreu em maio aos 75 anos, faz um matador de aluguel aposentado que é obrigado a voltar à ativa. O filme de Erico Rassi, que aborda a velhice e seus reveses sem comiseração, teve carreira discreta nos cinemas, mas já pode ser visto on demand.

Net Now, R$ 11,90, 16 anos


"ISABEL"

Os fãs de dramas históricos não podem perder esta série em três temporadas sobre a mais famosa rainha espanhola, já exibida pelo GNT e disponível por mais um ano na Claro Vídeo.

Vivida por Michelle Jenner, Isabel não estava na linha de sucessão ao trono, mas o destino a transforma numa peça fundamental.

Claro Vídeo, 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias