Multitela

Netflix estreia 'Atypical', série sobre autista que decide arrumar namorada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Mamãe, eu estou ficando mais velho, e eu realmente espero que, em algum momento, eu consiga ver peitos". É com esta sinceridade desconcertante que o adolescente Sam (Keir Gilchrist) comunica a Julia, sua mãe (Jennifer Jason-Leigh), que decidiu arranjar uma namorada.

Só que, apesar dos hormônios em ebulição, Sam enfrenta um obstáculo ainda maior que a timidez comum aos garotos de sua idade: ele é portador de um transtorno dentro do espectro do autismo.

Comédia dramática com oito episódios em sua primeira temporada, "Atypical" foi criada pela roteirista Robia Rashid (de "How I Met Your Mother") e dividiu opiniões.

O jornalista Matthew Rozsa, que é autista, escreveu no site Salon.com que achou a série ofensiva e pouco fiel à realidade. Mas outros críticos saudaram o programa pela abordagem ousada e original.

Netflix, 16 anos


"TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva" 

Rir de (alguns) transtornos mentais é tendência? Tatá Werneck faz aqui sua primeira protagonista no cinema: uma atriz que não segura a onda do sucesso. Com Vera Holtz.


Telecine Premium, 22h, 14 anos


"Estação Plural" 

O escritor Marcelino Freire é o convidado desta sexta (11) do único talk show LGBT da televisão brasileira, apresentado por Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fernando Oliveira.

TV Brasil, 23h, 16 anos


Arnold Schwarzenegger

Maratona com quatro filmes do astro: "O Último Desafio" (com Rodrigo Santoro, 18h45, 14 anos), "Rota de Fuga" (20h25, 14 anos), "Sabotagem" (22h30, 16 anos) e "Fim dos Dias" (0h35, 16 anos).

Megapix, a partir das 18h45


"Papel de Pai" 

Pais que dividem responsabilidades, pais homoafetivos, pais solo: as modernas configurações são o tema desta nova série documental.

GNT, 21h30, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias