Humanos

No "aniversário" do Brasil, veja o que diz o mapa astral do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como dispomos do "mapa de nascimento" de nosso país, é possível aplicar uma das técnicas de sondagem de tendências, denominada "retorno solar", também conhecida por "revolução solar".

O mapa do céu no momento em que o Brasil completa seu aniversário aponta algumas tendências marcantes, que irão se transcorrer nos próximos 12 meses a partir da data de 7 de setembro, que é quando nosso país faz aniversario, pois foi quando ocorreu o famoso "grito do Ipiranga" (em São Paulo, no dia 7 de setembro de 1822, por volta das 16h30).

A partir do aniversário do Brasil, veremos um destaque maior a todas as ações do Governo Federal, que em seus mínimos movimentos será observado. Ao mesmo tempo, será uma grande aspiração do governo retratar o país, em cada faceta. Se irá conseguir ou não são outros 500. Marte, o planeta que ativa estes pontos delicados do céu, está em posição enfraquecida. Mostra uma classe de dirigentes que estará à disposição das Câmaras, dependendo de interesses pragmáticos em jogo nestes setores.

O que reforça o governo Dilma? O sol bem posicionado que garante a amizade de países vizinhos e uma ótima receptividade, o dialogo em cima de proposições concretas, mais sóbrio e conectado com resultados, um melhor contato entre as varias instancias da burocracia estatal.

Lua e Marte em tensão no dia do aniversário do Brasil atestam problemas de comunicação internacional, relevantes para assuntos de interesse nacional, e que incluem assuntos diplomáticos importantes --tanto em janeiro quanto em julho de 2012.

O governo deveria evitar entrar em disputas de direito internacional --em assuntos de fronteiras, pode haver problemas.

Crédito:

De todo jeito, o próximo aniversário do país atesta um ano marcante para o Brasil. Instabilidades e oscilações nas Câmaras e Senado, notadamente em janeiro de 2012, regras e leis que irão dinamizar a educação e os veículos de mídia --ainda no decorrer de 2011--, inundações e problemas com águas em fevereiro de 2012.

Mercúrio em Leão justamente no setor das relações internacionais anuncia também um ano de muito movimento neste setor. Debates, tratativas, negociações e prováveis acordos comerciais de agricultura e pecuária são assuntos em dezembro de 2011 e agosto de 2012.

Júpiter, o planeta da sorte e da prosperidade ativa um ponto nevrálgico do mapa astral do Brasil, denotando que no próximo aniversário do país veremos a expansão de meios de comunicação e será um ótimo período também para dar um novo sentido e direção a políticas educacionais. Saturno posicionado na casa da educação pede um cuidado especial com a educação de nossos brasileiros jovens.

Tudo que tem relação direta com comunicações estará em expansão --linhas aéreas novas, e mais frequentes, estradas que facilitem o acesso e a locomoção das pessoas e da comunicação entre elas também. Daí também a expansão do acesso à conexão com a rede mundial de computadores. Haverá aplicações grandes para incrementar essa área das comunicações.

Vênus em posição estratégica promete melhorar regras de acesso a financiamento para agricultura e pecuária, aumentando exportações brasileiras nestes setores em dezembro de 2011 e janeiro e julho de 2012.

Devido a retrogradação de Netuno novamente sobre o ascendente do Brasil ainda teremos, por um tempo, a busca por paraísos artificiais por parte de amplos setores da população, confundida por campanhas enganosas, desorientada a respeito de sua real posição histórica no contexto mundial. Essa tendência tem sua melhor faceta, contudo, na enorme criatividade musical, na moda e nas artes brasileiras. Pelo menos isso!

Os nodos lunares apontam crise nas relações entre governo e oposições --algo que perdura cronicamente por muitos meses.

Os eclipses que acontecerão no intervalo de setembro de 2011 a setembro de 2012 também elucidam alguns pontos.

Em dezembro, um eclipse lunar em Gêmeos pode precipitar lutas intrapartidárias e conflitos dentro das oposições, com a provável perda de uma figura importante. O que terá seu impacto no equilíbrio político dos grupos que compõem as oposições.

Mas os eclipses mais portentosos são os de maio e junho de 2012; ambos acenam novas crises nas oposições, e nas Câmaras algum outro problema de impacto nacional. O eclipse solar de 20 de maio de 2012 incide sobre uma figura publica masculina da oposição, que estará vivendo um momento de desafios sérios.

O mais instigante --ao menos para os astrólogos-- é o eclipse solar de 13 de novembro de 2012, quando o Brasil já terá feito seu outro aniversário. De muitas maneiras, ele irá precipitar a maioria dos problemas de autoridade e controle do poder que estavam em destaque durante todo o ciclo anterior. Como indicando que a partir daí problemas de comando se tornarão agudos e incontornáveis.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias