Humanos

Miss São Paulo foi convencida por olheiro a participar de concurso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Ela era de um mundo e caiu em outro."

Assim o preparador de misses Yasser Daud, 35, define sua pupila, Rafaela Butareli, 22, que se sagrou nesta madrugada a nova Miss São Paulo, em cerimônia transmitida pela Band.

Candidata de Marília é eleita Miss São Paulo 2011
Veja fotos do evento Miss São Paulo 2011

Até o ano passado, Rafaela era "uma simples estudante", como explica sua mãe, Silvana Butareli, 45. "Ela nunca tinha demonstrado o sonho de ser Miss."

Foi quando Yasser a descobriu por meio de uma amiga em comum no Orkut. Primeiro, mandou uma mensagem por meio da rede social, depois ligou e acabou a convencendo de que tinha potencial para fazer bonito no concurso de beleza.

O pai dela, Marcos Fernando Butareli, 51, foi o maior incentivador. "Uma oportunidade dessas só acontece uma vez na vida", disse à filha.

Crédito: Vanessa Carvalho/News Free A representante da cidade de Marília, Rafaela Gomes Butareli, eleita a nova Miss São Paulo
A estudante Rafaela Butareli, representante da cidade de Marília e vencedora do Miss São Paulo 2011

Rafaela topou o convite, se inscreveu no concurso de Marília, onde nasceu e morou quase toda a vida --ela só passou quatro anos fora da cidade, período em que, entre outras atividades, jogou vôlei pelo Esporte Clube Pinheiros.

Venceu a disputa municipal em outubro de 2010.

Aconselhada por Yasser, acrescentou a sua rotina, que já incluía o último ano de enfermagem e o cursinho preparatório para o vestibular de medicina, visitas regulares à academia de ginástica e a clínicas de estética. Também cortou o chocolate, seu único pecado gastronômico.

O presidente do Miss Marília, um cirurgião plástico, considerou que não era necessário fazer nenhuma mudança na "beleza clássica" de Rafaela, segundo a secretária de Cultura e Turismo da cidade, Yara Pauli.

A própria Rafaela diz que não alteraria nada em seu corpo ("tenho medo de mexer no meu rosto"), a não ser aumentar os seios com silicone. Mas a cirurgia não foi necessária para ela bater as outras 39 candidatas a Miss São Paulo.

Arrebatou, de cara, a simpatia do público, que a elegeu como semi-finalista, sem nem mesmo precisar dos votos dos jurados.

Depois, ganhou o júri com desenvoltura no desfile de maiôs e desembaraço para responder a como convenceria um alienígena a não exterminar a Terra --ela contaria a ele a história de Jesus.

Agora, Rafaela diz que pode trancar a faculdade caso se torne a Miss Brasil 2011 no concurso que será realizado no dia 23 de julho, também em São Paulo. Mas, para isso, ainda vai continuar sob os cuidados de Yasser, que vai "lapidar os últimos detalhes".

"Tenho que aprimorar tudo", afirma Rafaela. "Tenho que entrar nas medidas do Miss Universo, senão não vou ser Miss Brasil."

Mas, pelo menos para uma pessoa, o título é o de menos.

"Eu já sou o homem mais sortudo do mundo", derrete-se Adilson Silvestre, 26, namorado de Rafaela há dois anos e meio. "Para mim, ela já é a Miss Universo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias