Humanos

Príncipes de Mônaco dizem "sim" em cerimônia religiosa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O príncipe Albert 2º e a princesa Charlene de Mônaco se casaram em cerimônia religiosa neste sábado no Palácio do principado.

Veja galeria de fotos do casamento

Entre os convidados estavam representantes de outras famílias reais, celebridades do mundo dos esportes e da moda. Também estavam entre os convidados alguns chefes de Estado, como o presidente da França, Nicolas Sarkozy.

O casamento religioso de Albert 2º e da ex-campeã sul-africana de natação, que tiveram uma cerimônia civil na sexta-feira, aconteceu neste sábado ao ar livre, no pátio de honra do Palácio, e não na catedral em que se casaram os pais de Albert, Rainier e Grace Kelly, em 1956.

Crédito: Jean-Paul Pelissier/Reuters A princesa Charlene de Mônaco chega à cerimônia religiosa de casamento ao ar livre com o príncipe Albert 2º
A princesa Charlene de Mônaco chega à cerimônia religiosa de casamento ao ar livre com o príncipe Albert 2º

A cerimônia foi realizada pelo arcebispo de Mônaco, Bernard Barsi.

Cerca de 850 convidados assistiram a cerimônia no pátio principal e outros 3.500 estão na praça do Palácio.

Após o casamento, o casal se dirigirá à Igreja de Santa Devota, padroeira do Principado, para que a noiva, como manda a tradição, deposite ali seu buquê, como fez a falecida princesa Grace Kelly após seu casamento com Rainier 3º em 1956.

O príncipe Albert 2º e Charlene chegarão à igreja em um Lexus LS 600h Landaulet, um conversível concebido especialmente para a ocasião, e nesse mesmo carro voltarão ao Palácio por volta das 14h10 de Brasília.

O jantar de gala, que será preparado pelo chef francês Alain Ducasse, começará às 21h30 (16h30 em Brasília) e será oferecido a mais de 450 pessoas, na Ópera Garnier e nos terraços do Cassino.

VESTIDO

Charlene de Mônaco usa um vestido de noiva cor marfim do estilista italiano Giorgio Armani.

O vestido da noiva tem 40.000 cristais Swarovski e um véu de 20 metros.

Na sexta-feira, para a cerimônia civil, a princesa usou azul.

CERIMÔNIA CIVIL

O príncipe Albert 2º, herdeiro de uma dinastia que reina há mais de 700 anos, e Charlene Wittstock, se casaram no civil, em uma breve cerimônia na Sala do Trono do Palácio de Mônaco.

Vestida de azul, a cor de seus olhos, a jovem loira e alta recebeu o título de Alteza Sereníssima Princesa de Mônaco durante a cerimônia, que foi transmitida em grandes telões na praça do Palácio, onde se reuniram centenas de monegascos, convidados a ser testemunhas da união civil.

CONTO DE FADAS

A cerimônia de casamento promete ser uma das mais marcantes na história da realeza de Mônaco desde o casamento de Grace Kelly e o pai de Albert, o príncipe Rainier, em uma suntuosa cerimônia em 1956.

Albert, soberano do principado de Mônaco, é o segundo filho da princesa Grace e o príncipe Rainier, ambos já falecidos. A imprensa internacional costumava destacar com frequência os supostos romances que ele já manteve com mulheres famosas, como Brooke Shields, Naomi Campbell e Claudia Schiffer.

Ele tem uma irmã mais velha, Caroline, e outra mais nova, Stephanie.

Albert admitiu ter tido dois filhos fora do casamento. Uma menina, nascida em 1991 e fruto de um caso com uma turista americana em visita a Mônaco, e um menino, nascido em 2003, cuja mãe era uma comissária de bordo do Togo.

Crédito: Valery Hache/France Presse Os príncipes Albert 2º de Mônaco e Charlene no altar do pátio do Palácio real durante cerimônia religiosa
Os príncipes Albert 2º de Mônaco e Charlene no altar do pátio do Palácio real durante cerimônia religiosa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias