Humanos

Veja os dez maiores escândalos sexuais de todos os tempos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dizem que o poder é afrodisíaco. E, a julgar pelas histórias abaixo, deve ser verdade.

Ao se envolverem (ou tentarem) com quem não deveriam, alguns políticos acabaram se dando muito mal. Muitas vezes, o escândalo foi apenas a ponta do iceberg e serviu para trazer à tona outros "probleminhas" envolvendo corrupção.

O F5 elegeu os dez maiores escândalos sexuais da história envolvendo poderosos. Veja abaixo.


1. Príncipe Charles e a "rottweiler"

Começou como um conto de fadas. O príncipe Charles se casou com Diana Spencer em 1981 e todo mundo pensou que eles seriam felizes para sempre. Não foram. Ainda nos anos 1980, ele voltou a se encontrar com uma namoradinha que tinha tido anos antes: Camilla Parker.

A infidelidade real veio à público após a publicação de uma biografia de Diana, que vivia triste pelos cantos do palácio, e com a divulgação de uma gravação telefônica entre Charles e Camilla --então também casada--, que foi parar nos tabloides.

Diana, que chamava a rival de "rottweiler", se separou de Charles e acabou morrendo em um acidente de carro em 1997. Já o príncipe ficou livre para assumir o romance com a amante e acabou se casando com Camilla, que será sua consorte oficial quando ele se tornar rei da Inglaterra.


3. Bill Clinton e a estagiária

Tudo começou com uma denúncia de assédio sexual. Paula Jones, que era funcionária pública enquanto o presidente americano Bill Clinton era governador do Estado de Arkansas, entrou com um processo contra ele. Para provar que ele não era nenhum santinho, o advogado dela trouxe à tona o nome da estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky, então uma grande desconhecida para da maioria dos americanos.

O presidente negou por meses a acusação. Enquanto isso, detalhes sórdidos iam surgindo na mídia --como o vestido manchado com sêmen que ela guardou sem lavar. Clinton acabou admitindo em 1998 que, sim, ele havia tido um caso com a estagiária entre 1995 e 1997.

Como foi acusado de mentir (ele alegou que sexo oral não era sexo) durante depoimento na Justiça, teve um pedido de impeachment aprovado pela Câmara dos Representantes, mas foi absolvido pelo Senado. Ele também teve de fazer um acordo com a promotoria para não ser julgado após deixar a presidência.

Em seu livro de memórias, o ex-presidente descreve o "asco" que sentiu por sua relação com Lewinsky e por ter que dormir no sofá para ganhar novamente o respeito da mulher, a hoje secretária de Estado Hillary Clinton, e de sua filha, Chelsea.


4. Zélia Cardoso de Mello e Bernardo Cabral

O próprio presidente Fernando Collor definiu o caso na época como "nitroglicerina pura". A ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello (sim, aquela do confisco das poupanças) passou a dividir mais do que reuniões interministeriais com Bernardo Cabral, ministro da Justiça.

Zélia era solteira, mas Cabral, não. Na época, o adultério ainda era considerado crime no Brasil, e a amante poderia ser julgada como cúmplice.

Apesar das tentativas de esconder o caso, o caso tornou-se notório quando foram parar nos jornais bilhetes trocado pelo casal (um deles falava sobre a saia "deliciosa" que Zélia estava usando) e o relato de uma dança que eles dividiram na festa de aniversário dela. A música era "Besame Mucho".

O romance foi visto como prejudicial ao governo por Collor. Cabral pediu para sair e Zélia acabou demitida.


10. Anthony Weiner e a internauta

Este é um autêntico escândalo da era da internet. O representante de Nova York na Câmara do Congresso dos EUA Anthony Weiner, 46, era casado há menos de um ano com Huma Abedin, 35, assessora de Hillary Clinton. O casal parecia ter tudo. Ele era considerado um dos favoritos para suceder o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e ela estava grávida do primeiro filho de ambos. Só que ele gostava de conversar com outras mulheres por meio da internet.

No final de maio, Weiner resolveu enviar uma foto de seu pênis ereto por baixo da cueca a uma estudante universitária de 21 anos. Só que ele mandou a foto por meio do Twitter. A imagem correu o mundo, mas o político afirmou que a foto não era dele e chegou a dizer que seu computador havia sido hackeado. Mas acabou admitindo que tinha sido ele mesmo quem havia mandado a foto. E mais, que mantinha relações virtuais com seis mulheres! Outras fotos dele seminu começaram a pipocar na rede, inclusive na academia de ginástica do Congresso.

O representante acabou renunciando e se internou em uma clínica para dependentes de sexo.

Crédito: Reprodução/yfrog/biggovernment.com Fotografia que o congressista norte-americano Anthony Weiner enviou a uma estudante de 21 anos usando o Twitter
Fotografia que o congressista norte-americano Anthony Weiner enviou a uma estudante de 21 anos usando o Twitter

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem