Humanos

Campanha do 'corpo perfeito' da Victoria's Secret gera protesto de jovens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A discussão sobre a imagem da mulher nas propagandas não é recente e ainda está longe do fim.

A Victoria's Secret é a mais nova grife a irritar consumidoras com sua última campanha "The Perfect 'Body'" ("O Corpo Perfeito", em inglês) para sua nova linha "Body by Victoria".

As estudantes britânicas Frances Black, Gabriella Kountourides e Laura Ferris criaram uma petição no site "Change.org" afirmando que a marca cria padrões irreais de "corpo perfeito".

No abaixo-assinado elas explicam que esse tipo de marketing é prejudicial e cria sérias questões de imagem corporal em mulheres.

Crédito: Reprodução/Twitter Nova campanha da Victoria's Secret "The Perfect Body"
Nova campanha da Victoria's Secret "The Perfect Body"

"Nós gostaríamos que a Victoria's Secret mudasse a redação em suas propagandas sobre seu sutiã que 'modela' o 'corpo' para algo que não promova padrões insalubres e irreais de beleza, e que prometessem não usar essa comercialização prejudicial no futuro", protestam no site.

"As novas propagandas da Victoria's Secret brincam com as inseguranças das mulheres, e enviam uma mensagem prejudicial ao posicionar as palavras 'corpo perfeito' a frente de modelos que têm exatamente o mesmo tipo de corpo esguio."

Elas também começaram uma campanha com a hashtag #iamperfect para mostrar apoio a causa nas redes sociais, assim como promover a imagem corporal positiva. Até o momento as jovens foram bem-sucedidas perante a imprensa internacional, que noticiou em peso a campanha. A petição já conta com mais de 10 mil assinaturas. A marca ainda não se pronunciou.

Crédito: Reprodução/Twitter Estudantes britânicas protestam contra nova campanha da Victoria's Secret
Estudantes britânicas protestam contra nova campanha da Victoria's Secret

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias