Humanos

Homem recupera Jaguar roubado há 46 anos em Nova York

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Escritório de Alfândegas e Proteção Fronteiriça de Los Angeles devolveu nesta quarta-feira (17) a seu dono um Jaguar conversível de 1967 que foi roubado há 46 anos e tinha sido embarcado há um mês com destino à Holanda.

Há quase meio século, em uma rua de Manhattan, o advogado Ivan Schneider, hoje com 82 anos, perdeu o seu prezado Jaguar XKE modelo 1967.

As esperanças de voltar a ver seu automóvel desapareceram há tanto que ele já nem lembra, mas, como se fosse um milagre, as autoridades de Los Angeles encontraram o carro esporte em agosto deste ano.

O roubo do Jaguar marcou a vida de Schneider. Por trás do volante do conversível, o então jovem advogado amante da velocidade percorria as ruas nova-iorquinas a mais de 160 km/h. Por isso, quando o roubaram, pensou que perdeu uma parte de sua vida.

Com o desejo de pisar fundo mais adormecido, Schneider pretende investir cerca de US$ 60 mil para restaurar a caranga e levá-la para sua casa, na Flórida.

Crédito: 17.set.2014/Reuters O Jaguar XKE conversível foi devolvido ao dono após 46 anos
O Jaguar XKE conversível foi devolvido ao dono após 46 anos

O milagre deste reencontro se deu graças ao trabalho de uma equipe de busca de carros roubados, formada por diferentes agências federais, e a Patrulha Rodoviária da Califórnia.

Formada há 20 anos, a equipe se dedica a inspecionar os automóveis que são enviados para fora dos Estados Unidos.

O Jaguar chegou a ser embarcado no mês passado para a Holanda, mas foi recuperado na hora do desembarque na Europa.

De acordo com Javier Larios, um dos agentes da equipe, a pessoa que importou o Jaguar tinha efetuado a compra há poucos meses, o que faz agora as investigações se voltarem para o dono anterior, que aparentemente teve o carro em seu poder por mais de 40 anos.

"Esta equipe de investigação não deixa nenhum fio solto e podemos seguir uma pista desde o Departamento de Motores e Veículos até uma reivindicação a um seguro de automóveis", explicou Larios.

"Os milagres são possíveis e o governo fez um trabalho muito bom", comemorou Schneider, que agora batizará seu Jaguar como "o achado". "Esse é meu presente de natal", concluiu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias