Humanos

Pesquisa revela que quase 5% dos japoneses são viciados em jogos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais de cinco milhões de japoneses são viciados em jogos, o que equivale a 4,8% da população adulta. Este nível é muito superior se comparado aos de outros países, segundo pesquisa realizada pelo governo do Japão.

Os resultados foram divulgados neste domingo (31) pela emissora pública NHK e revelam que 5,3 milhões de pessoas no país poderiam ter algum tipo de vício em jogos.

A porcentagem entre homens adultos chega a 8,7%, já entre as mulheres se situa em 2%. A pesquisa foi realizada aleatoriamente com 4.153 adultos maiores de 20 anos por três meses no ano de 2013.

A equipe encarregada do estudo assegurou que a proporção de viciados em jogos no Japão é muito maior que na Europa e nos Estados Unidos, onde menos de 2% se encaixam neste quesito.

"A porcentagem é muito mais alta do que em outros países, nos quais às vezes não chega a 1%", disse Susumu Higuchi, diretor do Centro de Dependências do Hospital Kurihama, em declaração ao jornal Yomiuri.

Crédito: Issei Kato/Reuters Pachinko
Pachinko

O cálculo foi realizado de acordo com as respostas de 20 perguntas sobre a capacidade de resistir à tentação de jogar ou o grau de irritação quando se tenta parar.

É a primeira vez que um estudo no Japão revela números tão altos de possíveis viciados.

A maioria das pessoas afetadas por esta dependência poderia estar vinculada aos espaços de "pachinko" (salas recreativas) e às apostas em circuitos de corridas, segundo os responsáveis do estudo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias