Humanos

Dia de 'Guerra nas Estrelas' reúne 5.000 em corrida em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foi a largada mais apertada desta galáxia: cerca de 5.000 corredores se acotovelaram na rua Tagipuru, perto do Memorial da América Latina, e seguiram a passo por apenas uma pista até chegar ao Minhocão, tudo na zona oeste de São Paulo.

Mas todos estavam de bom humor. Era a Star Wars Run, primeira corrida dedicada à série no país, que na madrugada de ontem marcou a celebração do Dia de Guerra nas Estrelas. O 4 de maio foi escolhido internacionalmente porque a pronúncia do nome do dia, em inglês (May the fourth), é semelhante à do início do bordão da saga "Que a Força esteja contigo" ("May the Force be with you").

E a corrida foi mesmo uma festa, com fãs vestidos como personagens da saga ou, pelo menos, usando máscaras de "stormtroopers", os soldados do Império, e do malvadão Darth Vader.

Muitas garotas arrumaram o cabelo como o da princesa Leia, com tranças enrodilhadas de cada lado da cabeça. E teve até quem, apesar do calor, arriscasse a fantasia completa do peludão Chewbacca.

Para manter o clima no ondulado percurso de 6 km, personagens da série davam gritos de apoio para a turma.

PRÊMIOS

Depois da prova, foi sorteada entre os participantes uma viagem com acompanhante para Orlando (EUA), para participar do Star Wars Weekend, no ano que vem.

Esse também foi o prêmio dos primeiros colocados. Marcelo Cabrini, que completou o percurso em 18min42, e Giovanna Costa Martins, que fechou em 22min11, ainda ganharam um ano de cinema grátis.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias