Humanos

Britânico é processado após engolir peixinho-dourado em brincadeira de internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil

Um homem que foi filmado engolindo um peixinho-dourado vivo em uma brincadeira de internet foi processado e multado em 300 libras, cerca de R$1,128.

O britânico Gavin Hope, de 22 anos, participava da "Neknomination", uma brincadeira disseminada pelas redes sociais, em que pessoas são convidadas a participar de desafios envolvendo bebida.

No julgamento, Hope admitiu crueldade com o animal e foi multado.

A acusação foi feita pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), uma associação existente na Grã-Bretanha, que promove o bem-estar dos animais, sob a Lei de Bem Estar Animal.


SUFOCAMENTO E ÁCIDO

A inspetora chefe da RSPCA, Michelle Charlton disse: "O vídeo mostra Hope preparando um copo com cerveja, pimenta, tequila, um ovo fresco e comida de peixe."

"Ele mostra um outro copo com o peixinho nadando em uma pequena quantidade de água, que mostra para a câmera antes de bebê-lo. Em seguida, bebe o outro copo com cerveja".

"Um relatório veterinário disse que o estômago seria um lugar completamente inadequado para um peixinho dourado; sua morte teria sido causada por uma mistura de sufocamento, acidez excessiva do estômago e o álcool que ele bebeu."

O tribunal ouviu que Hope achou que o peixe estava doente porque estava nadando em direção às paredes do aquário e que por isso já ia jogá-lo no vaso sanitário.

Ele então decidiu bebê-lo como parte de um desafio do Neknomination.

Hope disse ao tribunal que ele agiu "impulsivamente" e que estava "envergonhado".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias