Humanos

Especialistas decretam fim das mechas e volta do gloss no verão 2015

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Durante a última edição da São Paulo Fashion Week, especialistas em moda, beleza e estilo deram suas opiniões sobre o que vai nortear as tendências do verão 2015. Confira a seguir:

Robert Estevão
"Aposto em um cabelo natural, que não é montado. Pode ter escova e um pouco de babyliss, mas é cool. A maquiagem tem pele iluminada, olho marrom esfumado, blush cremoso e boca cor de boca".
Desfiles: Triton, Cavalera, Paula Raia, Colcci (cabelo), Fórum (cabelo), Melissa (make), Ellus

Lau Neves
"A maquiagem tem aspecto de verdade: boca com cor de boca, pele com textura e tom de pele. Acredito no respeito à própria natureza, cabelos sem alisamento, sem excesso de tintura... chega de mechas! Cada mulher com seu estilo. Aposto num verão com muita cor nos olhos: pink, verde e azul bic.
Desfile: Movimento

Max Weber
"Com sombras do marrom ao bege é possível desenhar todo o rosto. Os tons escuros aprofundam, já os claros, como bege, dão relevo. É só lembrar da moda, o pretinho emagrece, já o branco, deixa a mulher mais gostosa. A tendência é natural, suave, mas depende do compromisso. A noite olho é mais intenso, esfumado com tons de marrom, não mais de preto como nas outras estações. O cabelo é feito, mas parece que não é. Estou cansado de escova progressiva".
Desfiles: Wagner Kallieno, Lilly Sarti, Adriana Degreas

Silvio Giorgio
"A pele de verão tem viço natural, mas não aparência de oleosidade. A maquiagem é muito transparente e os produtos já vêm evoluindo nessa direção. Cremes como BB Cream, que colorem naturalmente e tratam a pele e iluminadores em pó aplicados nas têmporas são boas opções.
Desfiles: Animale, Patrícia Motta, Giuliana Romanno, Água de Coco, Triton (cabelo), Lolitta

Fabi Gomes
"Aposto numa pele natural e em lábios brilhantes, na volta do gloss, que pode ser transparente ou ter um sopro de cor. A pele saudável, de quem come frutas e legumes, pode ser feita com bases leves espalhadas com as mãos. Acredito que os cílios postiços continuem, existe uma infinidade de tipos, e podem ser usados de acordo com a necessidade. Máscaras sem meio termo: tudo ou nada, pouca informação de blush e sobrancelha. O azul é uma obsessão em Londres, de todos os tons e tipos, pastel, petróleo, em forma de sombra ou delineador. o delineador do verão é mais reto e aparece com mais liberdade, sem compromisso com a perfeição:
sob os olhos, somente no canto, mais longo. 'I don't care', o que eu estou a fim de usar, qual é o meu 'mood', o que eu quero expressar é a mensagem".
Desfiles (só make): Vitorino Campos, Gloria Coelho, Pedro Lourenço, Teça por Helo Rocha, Fórum, Reinaldo Lourenço

Fernando Torquato
"Sem dúvida, pele hidratada, saudável, com brilho, frescor é a palavra que resume tudo. As bases estão mais leves, migraram para o efeito BB Cream, que tem cobertura suave. O segredo da pele é usar uma dose pequena de produto, não exagerar. Já o brilho pode ser conseguido com o iluminador em algumas regiões do rosto, como têmporas e alto das bochechas. Nos lábios há uma volta do brilho, com gloss e batons com textura hidratante. Nos olhos, a naturalidade dos tons neutros: castanho, marrom, marrom-avermelhado –temos um universo de nuances com diferentes efeitos. Como sempre no verão, os tons de bronze e dourado aparecem. E máscara nos cílios, sim, porque o olho ganha vida, brilho".
Maquiagem: Make B., O Boticário —evento paralelo para lançamento de produtos/tendências

Evandro Ângelo (C. Kamura)
"O comprimento do cabelo de verão é do peito para cima. Cabelo no peito agora é chamado de longo. Estamos vivendo uma revolução na beleza, as brasileiras descobriram que ficam bem de cabelo curto. Elas viram que pode ser chique, bacana. Tem até marido trazendo a mulher para o salão para que elas cortem os cabelos, ao contrário do que acontecia antes, quando o homem não queria que a namorada cortasse os cabelos. O comprimento agora é do peito para cima. Cabelo no peito é longo. A textura é natural, sem fios chapados, mas leves e com movimento".
Desfile: Vitorino Campos

Helder Rodrigues
"A maquiagem de verão é leve, com o calor a pele precisa respirar. Os olhos são neutros e prevalece o uso de sombras marrom. As sobrancelhas são mais grossas, naturais. Gloss ou batom cereja dão o toque cor à maquiagem, mas com acabamento natural, espalhado com os dedos. O cabelo tem aspecto saudável e é mais curto, na altura do peito".
Desfiles: Têca por Helo Rocha, João Pimenta

Celso Kamura
"Há uma valorização das etnias. No verão sai o que incomoda, como cílios postiços, e fica o que é confortável. Os cabelos estão mais curtos, do ombro para cima, e retos".
Desfiles: Alexandre Herchcovitch (fem. e masc.), Samuel Cirnansck

Marcos Proença
"A nova onda é natural, quase desfeita, sem perfeição. A raiz e o comprimento tem um certo volume e textura é levemente ondulada. Algumas pontas são retas para dar um ar de cabelo de praia –mesmo se for preciso ir ao salão para conseguir esse efeito tem de parecer como se a mulher nunca tivesse usado baby liss".
Desfile: Pat Pat's

Marcos Costa
"Pele natural, blush colorido naturalmente, boca rosada e metalizados nos olhos".
Desfile: Uma Raquel Davidowicz, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga

Ricardo Rodrigues
Desfiles: Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço

Charlie Le Mindu
"Cabelo natural, um pouco hippie, com ondas soltas".
Desfile: Melissa (cabelo)

Juliana Barbosa (salão 9+9)
"O cabelo não é feitinho e arrumadinho, é mais despojado e prático".
Desfile: Uma Raquel Davidowicz


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias