Humanos

Chinês tenta impedir que casais se sentem juntos no cinema de Xangai

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um solteiro tentou sabotar o Dia dos Namorados na China comprando assentos alternados nos cinemas de Xangai que projetavam o filme romântico "Beijing Love Story". O caso foi divulgado pelo jornal "Shanghai Morning Post".

Para mostrar sua infelicidade por ter terminado o namoro com a namorada no ano passado, o chinês, identificado apenas pelo codinome "UP", queria impedir que os casais se sentassem lado a lado no complexo de cinemas de Xintiandi.

Restaria a eles apenas a opção de sentar um na frente do outro.


"UP" tentou realizar todo o seu plano via internet, mas o sistema travou ao alcançar um limite de compras, e ele, então, foi pessoalmente à bilheteria. Inspirados, outros solteiros criaram um site de arrecadação para levar o plano a cabo.

Quando o plano foi completado, "UP" postou uma mensagem online provocando os casais que tiveram a noite arruinada. "Quer ver um filme no Dia dos Namorados? Desculpe, mas terão de se sentar separados." "A ausência faz crescer o amor no coração. Dê a nós, solteiros, uma chance", afirmou.

Em entrevista ao jornal "Shanghai Morning Post", "UP" tentou acalmar os namorados frustrados. "Espero que todos entendam que é apenas uma pequena piada", disse.

Em um post on-line em um microblog, um chinês sugeriu que o sabotador cinema de Xangai foi à procura de amor em lugares errados. "Não é de se admirar que não consiga encontrar uma namorada quando perde tempo fazendo isso", disse.

Com uma população de 1,3 bilhões de pessoas a China, devido à política de um filho por casal e a preferência pelo sexo masculino, tem cerca de 34 milhões de homens a mais do que mulheres.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias