Humanos

Bombeiro aposentado é eleito o mais belo idoso de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sob muitos aplausos das cerca de 400 pessoas que assistiram ao desfile final, o bombeiro aposentado Ulisses Viana Morais, 73, foi eleito o idoso mais bonito de São Paulo. Morais foi escolhido entre cem inscritos na tarde de ontem, na zona leste da cidade. O concurso foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde.

O que mais cativou os jurados foi o desempenho do aposentado na passarela ao som da banda Queen. Depois de saber que havia sido escolhido o mais belo, ele contou o segredo para se manter a boa forma e aparência. "Trabalhei 30 anos como bombeiro, no combate a incêndios e em salvamentos. Hoje, continuo atuando, amparando meus quatro filhos em tudo o que eles precisam. Vou ao banco, ao mecânico. Faço tudo por eles, participo de tudo", disse.

Ele contou ainda que faz caminhadas, tem uma alimentação saudável. Porém, ele confessou que não dispensa o "cardápio caipira", com muito arroz, feijão, mandioca e farinha.

Quem levou a pior foi a mulherada que se apaixonou ao assistir à performance do galã paulistano. Elas não tiveram nenhuma chance com ele: Morais é casado há 50 anos. A mulher dele, inclusive, foi quem o incentivou a participar do CRI (Centro de Referência ao Idoso).

Mas não foi só o bombeiro bonitão que saiu premiado do desfile. Antonio Miguel Lopes, 75, foi eleito o mister timidez, Evilazio Barroso Torres, 88, ganhou o prêmio de mais simpático e Basílio Sibov, 74, o mais elegante. Ainda teve o prêmio de mister sorriso para Dercides Borges Santos, 85, e beleza para Paulo de Paula, 75. Todos os inscritos deveriam morar em São Paulo e ter mais de 60 anos.

O público que foi à final, em São Miguel Paulista, ainda viu uma apresentação de um cover de Elvis Presley, feita pelo cantor "Josielvis" e uma apresentação de dança country de alunas idosas. Também houve leitura de poesias.

Depois das apresentações, foi a vez do público e candidatos levantar das cadeiras e dançar no embalo de clássicos dos anos 60.


BELA IDOSA

Em maio, a costureira pernambucana Irenilda de Oliveira Meneses, 65, foi eleita a mais bela idosa de São Paulo. Ela disputou o concurso com outras 24 bonitonas com mais de 60 anos.

'Barbie', como é conhecida entre os amigos, disse que o concurso ajuda a valorizar a terceira idade. Após o desfile, ocorreu um show musical, apresentação aeróbica e retrospectiva com os momentos mais marcantes do concurso durante os dez anos de existência dele.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias