Humanos

Baterista toca por 24 horas e bate recorde em prêmio da MTV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O músico Andrew W.K., que se descreve como "o rei da festa", bateu nesta semana um recorde mundial, ao passar 24 horas tocando bateria para o prêmio O Music Awards, da MTV.

Nesse prêmio, fãs votam em várias categorias para reconhecer artistas que influenciaram nas redes sociais. O longo show de W.K. foi mostrado apenas via internet.

O norte-americano Andrew Fetterly Wilkers-Krier, de 34 anos, tocou entre quarta e quinta-feira, estabelecendo o recorde de Mais Longa Sessão de Bateria em uma Loja de Varejo, disse a MTV em nota.

Crédito: Theo Wargo/AFP Questlove (esq.) e Andrew W.K.; o baterista bateu recorde e tocou por 24 horas seguidas
Questlove (esq.) e Andrew W.K.; o baterista bateu recorde e tocou por 24 horas seguidas

O Livro Guinness dos Recordes, que verifica recordes oficiais, não respondeu de imediato a um pedido para comentar.

Artistas como Jonas Brothers, Hanson, Atlas Genius e Kate Nash se apresentaram durante as 24 horas de show nos estúdios da MTV em Nova York, Los Angeles e Nashville. A MTV disse que foi o maior evento desse tipo já feito exclusivamente para a Internet.

O canal disse ter recebido mais de 100 milhões de votos para o prêmio no seu site. Vencedores incluíram Joe Jonas, na categoria "Melhor Instagram de Artista", o roqueiro Jack White, como "Gênio Analógico", e o grupo pop alemão Tokio Hotel, com o "Melhor Exército de Fãs".

Yoko Ono, de 80 anos, viúva do falecido Beatle John Lennon, ganhou o prêmio de "Gênio Digital", por seu trabalho artístico e musical na rede, e também por sua presença nas redes sociais.

Essa é a terceira edição do prêmio, e nas duas anteriores recordes também foram batidos. Em 2011, o rapper Chiddy, da dupla Chiddy Bang, entrou para o Guinness com o "mais longo rap freestyle" e "mais longa maratona de rap", depois de se apresentar por nove horas.

Em 2012, a banda de rock Flaming Lips bateu o recorde de maior número de shows em 24 horas --foram apresentações em oito cidades, viajando de ônibus e superando o recorde de Jay Z, com sete apresentações em 24 horas, se deslocando de jatinho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias