Humanos

Floresta artificial atrai curiosos no Conjunto Nacional, na Paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma floresta artificial montada no condomínio Conjunto Nacional, na avenida Paulista (região central de SP), foi reaberta na manhã de hoje (6) para visitação.

A abertura da instalação estava prevista para ontem (5), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, mas atrasou em um dia por conta de "detalhes técnicos".

A exposição interativa Natureza Viva convida o público a entrar descalço na floresta, sentar nas pedras, que são macias, e abraçar as árvores que, em resposta, emitirão sons de pássaros cantando.

Segundo o artista plástico criador da obra, Silvio Galvão, a ideia é aproximar os paulistanos à natureza e tirar o "medo que o ser urbano tem da floresta".

"Percebi que as pessoas em São Paulo têm medo de se machucar na floresta, de ser picado por bichos. Mas, apesar do hiperrealismo agressivo, ao tocar, é tudo fofinho", diz Galvão, que mora há alguns anos na Amazônia.

Crédito: Joel Silva/Folhapress Instalação no Conjunto Nacional em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado ontem
Floresta artificial instalada dentro do Conjunto Nacional em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado ontem

Os materiais utilizados na obra vão de plásticos simples a resinas usadas em produções de Hollywood.

Apesar de fechada para visitação, a exposição atraiu ontem a curiosidade dos que passavam pelo condomínio.

Luci Malta, 53, mora no Guarujá, no litoral de SP, e viajou à capital para visitar a filha, mas antes parou na avenida Paulista para visitar a instalação.

"Gostei do som dos pássaros, mas é uma pena que esteja fechado, vim preparada para andar descalça na floresta", disse a turista ontem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias