[an error occurred while processing this directive]
Humanos

"Candy Crush" ultrapassa "Angry Birds" e se torna jogo mais popular do mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jogo "Candy Crush Saga", que virou mania na internet e nos smartphones, acaba de alcançar o topo das listas de jogos mais populares no Facebook, na Apple Store e no iOS.

O "Candy Crush" ultrapassou o até então jogo mais popular do mundo, "Angry Birds".

A empresa King, desenvolvedora do game, bateu a Zynga, criadora do "Farmville", e é atualmente a mais popular empresa de games sociais. As informações são do site "Daily Mail".

Sediada em Londres, a King já registra mais de 66 milhões de usuários no mundo inteiro, dos quais 15 milhões jogam "Candy Crush" diariamente.

Já a Zynga está atrás, com 52 milhões de usuários. No auge de sua popularidade, o "Farmville" teve 82 milhões de usuários jogando diariamente.

Desde o lançamento do Candy Crush, os usuários já passaram o total de 103 mil anos jogando e mais de 1 trilhão de doces foram esmagados.

O presidente da King, Riccardo Zacconi, atribui o sucesso do jogo à facilidade de o usuário entender como funciona. "É o passatempo perfeito", elogiou, em entrevista ao "The Sun".

Segundo Zacconi, mais de 90% dos jogadores que zeraram o Candy Crush nunca gastaram dinheiro com o jogo e conseguiram zerar sozinhos ou com a ajuda dos amigos.

Crédito: Reprodução Game "Candy Crush"
Game "Candy Crush"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias