Humanos

Cantora japonesa raspa a cabeça como castigo por passar a noite com rapaz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora japonesa Minami Minegishi, 20, integrante do grupo musical AKB48, surpreendeu os fãs ao publicar um vídeo no YouTube na última quinta-feira (31) em que é vista com a cabeça raspada. Ela descreve o visual como um autocastigo por ter passado a noite com um jovem, algo proibido nas normas impostas às meninas da banda.

"Peço perdão às outras integrantes da AKB48, aos meus familiares, aos funcionários da minha produtora pelas preocupações que possam ter tido após a leitura de um artigo que apareceu hoje", diz Minami Minegishi, apelidada de Mii-chan. O vídeo já foi visto mais de 4 milhões de vezes.

Na quinta-feira, o semanário japonês "Shukan Bunshin" publicou, com fotografias, uma reportagem que indicava que em meados de janeiro Minami Minegishi passou uma noite na casa de um dançarino de 19 anos. Nas imagens é possível vê-la entrando e saindo do edifício onde o jovem vive.

Crédito: AFP A cantora japonesa Minami Minegishi, membro do grupo pop AKB48, antes e depois de decidir raspar a cabeça
A cantora japonesa Minami Minegishi, membro do AKB48, antes e depois de raspar a cabeça como autocastigo

A AKB48 é uma banda integrada exclusivamente por meninas jovens que devem respeitar uma regra muito estrita que as proíbe de manter relações sexuais, uma imposição que tem por objetivo preservar sua imagem de pureza diante dos milhões de seguidores.

"Não sabia o que fazer, não pedi conselho a ninguém, nem à produtora, nem às outras integrantes do grupo", respondeu a jovem após a publicação do artigo.

No vídeo visto mais de quatro milhões de vezes em 24 horas, Minami Minegishi acrescentou "ter decidido sozinha" castigar sua conduta "impensada e imatura" raspando a cabeça, uma imagem dura que incomodou muitos japoneses.

Com agências de notícias

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias