humanos
Notre Dame de Paris exibe réplica do Cristo Redentor
Publicidade
DA BBC BRASIL
Uma réplica do Cristo Redentor está sendo exibida a partir desta quarta-feira na entrada da catedral Notre Dame de Paris. Uma exposição também contará a história do famoso monumento carioca.
O evento faz parte das festividades dos 80 anos do Cristo Redentor, completados em 12 de outubro do ano passado.
A réplica exibida em Paris - com 3,8 metros de altura por três metros de largura - também integra os preparativos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.
O maior cartão postal do Brasil foi escolhido pelo governo e a arquidiocese do Rio de Janeiro como "embaixador" desse grande evento internacional da igreja Católica, que deverá atrair mais de 2 milhões de jovens.
O objetivo da exposição, intitulada "Cristo Redentor para Todos", é divulgar o nome da cidade em todos os continentes.
| Divulgação | ||
![]() |
||
| Igreja Notre Dame de Paris exibe réplica do Cristo Redentor |
Paris é a segunda etapa internacional do evento, após a apresentação no Vaticano, em abril. A capital francesa encerra a etapa europeia da exposição.
Em setembro, ela será realizada em Toronto, no Canadá, e em Tóquio, no Japão. A última etapa é Maputo, em Moçambique, no dia 10 de outubro.
As réplicas do Cristo Redentor, realizadas pelo artista plástico Odilon Lima e por artesãos das escolas de samba do Rio, serão doadas às cidades visitadas.
A arquidiocese de Paris receberá a estátua do Cristo que será exibida na Notre Dame até a sexta-feira.
Após a celebração de uma missa na tarde desta quarta-feira na catedral parisiense, a escultura recebeu uma benção do bispo auxiliar de Paris, em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades religiosas francesas e brasileiras.
Além da exibição da réplica, a exposição "Cristo Redentor para Todos" apresenta um documentário sobre a concepção do monumento.
A obra, inaugurada em 1931, também teve a participação de um escultor francês, Paul Landowski, que realizou maquetes e partes da escultura.
Em 2007, o Cristo Redentor foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno.
gostou? leia também
Publicidade
indicadas pelos leitores
- Renato Kramer - "Super Helô" foi a coadjuvante que mais protagonizou "Salve Jorge"
- "Casamento e amor não são compatíveis", diz Antonio Fagundes
- Um ano após acidente, dupla Pedro e Thiago chega ao fim
- No primeiro dia de férias, Giovanna Antonelli fica presa em aeroporto
- David Beckham diz que doa todo seu salário para a caridade
Livraria da Folha
- Guilherme de Pádua mente ao pedir perdão, diz autor de 'Não Minta Pra Mim!'
- Autor derruba mitos sobre a cerveja
- Venda de 'O Livro Maldito' pode ser proibida no Brasil
- 'Trabalhar demais' é um dos principais lamentos de pacientes terminais
- Livro conta a história de Reynaldo Gianecchini; leia trecho
- Edição reúne dicas de sexo de astros do rock




