Publicidade

humanos

Goleiro da Suécia tira a cueca em treino como castigo e vira alvo de críticas

13/06/2012 - 18h10

Publicidade

DE SÃO PAULO

A seleção sueca virou alvo de críticas de seu país não pela derrota de virada para a Ucrânia por 2 a 1, na estreia da Euro, na segunda-feira.

Depois do treino de terça-feira, o goleiro Johan Wiland, que atua no Copenhague (Dinamarca), tirou o calção e a cueca e, de bumbum de fora, foi alvo de boladas dos companheiros.

Reprodução/Expressen
O goleiro Johan Wiland é flagrado em momento de punição com os companheiros
O goleiro Johan Wiland é flagrado em momento de punição com os companheiros

A atitude foi explicada dentro da delegação sueca como uma punição ao goleiro, que falhou em uma brincadeira de embaixadinha. Como castigo, teve que ficar de bumbum de fora como alvo para os companheiros.

A imagem foi flagrada pelo tabloide 'Expressen' e difundido por outros meios, inclusive a organização Friends, instituição sueca que luta contra o bullying.

"É um exemplo péssimo. Os jogadores são heróis para milhares de crianças em toda a Suécia e este tipo de brincadeira logo é imitida, o que provoca humilhações nas crianças", afirmou Lars Arrhenius, presidente da Friends ao jornal 'Expressen'.

O chefe da delegação sueca na Euro, Lars Richt, também se mostrou contrário à brincadeira.

Os jogadores, porém, não gostaram das críticas e disseram que não passou de uma brincadeira. "Foi alto completamente inofensivo", afirmou o meia Anders Svensson, lembrando que tal fato acontece praticamente em todos os treinos.

O lateral Martin Olsson disse que era algo divertido, mas que deixarão de fazer. Já Pontus Wernbloom classificou a polêmica como "ridícula".

Jonathan Nackstrand - 12.jun.12/France Presse
O goleiro Johan Wiland defende bola durante treino da Suécia, perto de Kiev
O goleiro Johan Wiland defende bola durante treino da Suécia, perto de Kiev
  • Últimas notícias 
  •  

gostou? leia também

  •  

Publicidade

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha