Humanos

Queima de fogos dura 16 minutos em Copacabana, no Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O branco rivalizou com as capas e os guarda-chuvas entre as cerca de 2 milhões de pessoas que foram à praia de Copacabana, no Rio, para a festa de Ano-Novo.

Veja imagens da festa em Copacabana

Sob chuva, o tradicional espetáculo de queima de fogos na virada de ano carioca durou cerca de 16 minutos.

O Palco Sol, principal da festa em Copacabana, contou com apresentações de Beth Carvalho, O Rappa e Latino. Já o DJ francês David Guetta, iniciou a última apresentação da noite por volta das 2h30.

"Igual a Copacabana não tem, é sempre muito bonito", disse a motorista Alessandra Cavallera, 29. Moradora de Del Castilho, na zona norte do Rio, Alessandra acampava na praia acompanhada de sua namorada e deu seu filho dez meses.


Já a doméstica Tereza silveira, 63, moradora da comunidade do Pavão-Pavãozinho, disse ter gostado do espetáculo, "apesar da fumaça". "É o segundo ano que a fumaça atrapalha", disse ela, que afirma acompanhar os fogos em Copacabana há trinta anos.

Até as 2h, a Secretaria de Saúde e a Defesa Civil tinham registrado cerca de 180 atendimentos nos postos de saúde montados na praia carioca --a grande maioria por excesso de bebida alcoólica e cortes no pé.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem