Fofices

Cidade americana celebra Natal em outubro para alegrar menino com câncer terminal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O pequeno Ethan Van Leuven, 4, ganhou uma comemoração antecipada de Natal.

Sua cidade, West Jordan, no Utah, nos Estados Unidos, combinou de fazer a celebração mais cedo para alegrar o garotinho, que sofre de leucemia.

Segundo os médicos, Ethan não correspondeu ao tratamento e só tem mais duas semanas de vida.

"Pensamos em fazer o melhor nos últimos dias dele conosco", disse Merrill Van Leuven, pai de Ethan, ao "Today Show", programa da NBC.

A família combinou com os vizinhos que já decorassem suas casas com motivos natalinos dois meses antes da data. Uma rádio local também se solidarizou à ideia e passou a tocar músicas típicas da época.


"Assim que começamos as festividades, ele se alegrou", contou a mãe de Ethan, Jennifer, à Fox. "Ele é provavelmente a pessoa mais paciente que conheço. Há muitas coisas que ele teve que enfrentar. Eu não sei se conseguiria lidar com isso sem reclamar, como ele faz", se orgulhou a mãe.

No último sábado (25), o garotinho fez um passeio pela cidade em cima do carro do corpo de bombeiros, acompanhado do Papai Noel e da Mamãe Noel, para ver as luzes de Natal. Em seguida, todos assistiram a uma encenação do nascimento de Jesus.

Mais de 150 pessoas se reuniram no jardim da casa dos Van Leuven. Ethan ganhou presentes e comemorou a data antecipada com sua família.

Um dia antes, o garotinho também comemorou seu aniversário de cinco anos, um mês antes da data oficial. Na ocasião, a cidade fez um desfile em sua homenagem, com a participação de Darth Vader, Indiana Jones e outros personagens.

"Você é o nosso herói. Obrigado por fazer parte das nossas vidas", disse um policial com alto-falante.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias