Fofices

Menina vira fenômeno ao cantar Billie Holiday; assista e veja outros casos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Angelina Jordan, 8, nunca havia participado de um concurso ou feito aulas de canto, quando pisou, descalça, no palco da competição "Norway's Got Talent".

Quando começou a cantar, impressionou os jurados e o público, que a aplaudiram de pé.

Apesar de ser norueguesa (Angelina mora em Oslo), a menina escolheu cantar a música "Gloomy Sunday", famosa na voz da cantora de jazz norte-americana Billie Holiday. Seu vídeo, publicado no YouTube no dia 7 de março, foi visto mais de 5,5 milhões de vezes.

Em entrevista à "Folhinha", conta não ver problemas em competir com pessoas bem mais velhas. "É divertido, todos os adultos são gentis comigo e minha família sempre me acompanha", disse Angelina, por e-mail.

Angelina não é um caso exclusivo de talento precoce. Com frequência, vídeos de crianças que realizam feitos surpreendentes para a idade delas circulam pela internet. Relembre alguns talentos mirins na galeria abaixo:


Ela conta que aprendeu inglês na escola e por isso conseguiu interpretar uma das canções de sua cantora preferida, Billie Holiday, cujas músicas a menina conheceu pelo YouTube.

"Ela é uma lenda, é a melhor", afirma. Sua lista de cantores favoritos inclui também Nancy Sinatra, Shirley Bassey e Julia London.

Segundo a mãe de Angelina, a garota canta desde o seu primeiro ano de vida. Ela ficou sabendo da competição através de um amigo da família.

Ninguém em sua família é cantor ou cantora profissional, mas, de vez em quando, a menina tem companhia para seus shows em casa. "Tenho uma irmã mais nova que canta comigo às vezes", conta.

Em sua primeira apresentação ela estava descalça e conta que fez isso para homenagear e lembrar de uma vendedora de rua que conheceu nas férias. Segundo Angelina, a menina gostou dos seus sapatos e ela resolveu presenteá-la com eles. "Ela me contou que queria ser médica, mas duvidava que conseguiria e eu disse para ela não perder a esperança."

Angelina, quando crescer, quer se tornar uma boa cantora, se apresentar para uma grande plateia. "E ver a alegria das pessoas quando eu canto", afirmou.

Por enquanto, seus planos para o futuro mais próximo incluem ir para a escola e estar com sua família.

Confira abaixo o vídeo da primeira apresentação de Angelina.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias