Factoides

HUMOR: O Brasil é brega, mas a paranoia é chique

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasil, o país de vândalos! Agora, todo mundo é vândalo. E pra nos convencer, já já vão atualizar o slogan da nação. Sai o tal de "Brasil: ame-o ou deixe-o". Entra o "Brasil: vandalize-o ou deixe-o!".

O problema é que os governos municipais, estaduais e federal já seguem à risca esse mandamento há muito tempo! Em São Paulo, o impostômetro gira tanto que já está perdido na labirintite. Mas deixa ele procurar atendimento no SUS pra ver o que acontece! Enquanto o Brasil fala dos black blocs, os legisla blocs seguem soltos no Congresso, bloqueando leis e reformas necessárias ao país.

Mas e daí? O importante é que o brasileiro tá ficando "expert" em rastrear "vândalo". Daqui a pouco vai surgir uma nova modalidade de especialistas nos telejornais: sommelier de vândalo! "Esse aqui tem notas amadeiradas com um toque de Velho Oeste"! Paranoia chique!

Para dar um empurrãozinho, a qualquer momento, o advogado Jonas Tadeu vai aparecer dizendo que tem black bloc da Record ganhando R$150 para vandalizar os capítulos de "Em Família"! O pior é que tá dando certo!!! Cada capítulo mais morno que o outro.

Crédito: Divulgação/TV Globo Bruna Marquezine chora ao receber mais um capítulo de "Em Família" para gravar
Bruna Marquezine chora ao receber mais um capítulo de "Em Família" para gravar

Dica 1 para a Globo: Manoel Carlos deveria convidar o advogado Jonas Tadeu para fazer uma participação na novela. Para dizer pro personagem 1 que seu estagiário recebeu uma ligação do personagem 2 dizendo que o personagem 3 disse que o personagem 4 disse tal e tal coisa. Haja disse me disse! Em uma semana, a novela ficaria mais tensa que "BBB" em dia de paredão!

Dica 2 para a Globo: coloca o advogado Jonas Tadeu para apresentar o "Vídeo Show"! Imagina ele colocando os entrevistados em saia justa? "Susana Vieira, meu estagiário recebeu uma ligação de um ex-namorado seu da época de colégio dizendo que a tia dele soube pelo açougueiro do bairro que você é mais velha que a Glória Maria, isso é verdade?"

Crédito: Reprodução/TV Globo A star is bórnia
A star is bórnia

Susana bufa. Mas antes que ela possa responder, Jonas Tadeu dá um "fatality": "Eu soube que Matusalém recebeu R$150 comparecer ao seu batizado!"
Imagina o ibope disso, minha gente???

O Brasil tem saída. Pena que ela está fechada para o trânsito por causa das obras da Copa.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista e jornalista. Escreveu "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados, e também revende Jequiti, Avon e Natura no Facebook

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias