Factoides

HUMOR: Brasil - uma novela chata dentro da outra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Brasil está sofrendo! Não tem nada de interessante acontecendo em duas das suas principais novelas: "Em Família" (Globo) e "Em Governo"!!!

Na trama protagonizada por Dilma, haja atraso! Para definir ministro, entregar obra da Copa. A vocação do Brasil para entregar tudo atrasado está atingindo até a chuva! Primeiro, ela ia chegar no dia 15. Agora, é no dia 20. Daqui a pouco a data muda para 25. É chuva padrão Fifa! No Brasil, até o aquecimento global é padrão Fifa!

Crédito: Lula Marques - 3.ago.11/Folhapress
Com o calor, muita coisa já começa a cheirar mal

Apesar disso, o governo federal não quer nem saber de ouvir a palavra apagão. Por isso, se a seca no Centro-Sul do país continuar, já já a Dilma cria o Ministério da Dança da Chuva! E o Brasil vai entrar para o Guinness, o livro dos recordes, como o país que mais tem ministérios no mundo. É tanto ministério, que agora só tem espaço para inaugurar ministério em terreno baldio de Goiânia! Essa sim seria uma notícia interessante de ler no jornal: "Governo federal freta van para trazer ministro para se reunir com Dilma"!!!

Pelo menos um lado bom: se o apagão acontecer, a Globo vai ter uma desculpa para dizer por que o ibope da sua novela "Em Família" anda tão minguado.

Manoel Carlos podia aproveitar que a novela finalmente se passa no presente e inserir umas coisinhas atuais.

A Helena podia pegar hepatite depois de tomar banho no chuveirinho contaminado com esgoto da praia do Leblon, por exemplo. Ou não conseguir chegar num compromisso de vida ou morte porque o trânsito foi bloqueado por uma manifestação.

Cena seguinte: Helena desce do táxi, caminha entre os carros, é atingida por gás lacrimogêneo e cai de joelhos no asfalto que torra no calorão carioca. Dá um grito. O espectador prende a respiração, o capítulo acaba. Aí sim, a audiência dá aquela enviagrada!

Aliás, "Em Família" poderia se chamar "As Filhas da Mãe". "As Filhas da Mãe que tem a mesma idade das filhas"!

Com todo o respeito, mas a Natália do Vale começou a parir aos 8 anos? Se não é isso, como é que ela conseguiu ficar tão conservada? Naquela época, a gente não tinha essa miríade de cremes hidratantes, era Monange ou Leite de Aveia Davene. E olhe lá!

O Brasil também não estava aberto para as importações, então, ela teria que ser praticamente uma traficante internacional de Lancôme e prima do Pitanguy para chegar aos século 21 assim, com a fachada sem precisar de nenhum reboco.

Crédito: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo A nova Helena, personagem de Julia Lemmertz, será filha da personagem de Natália do Vale, apenas dez anos mais velha
Mãe e filha, você acredita?

Vai ver esse é o grande segredo da novela de Maneco. Lá pelo capítulo 50, vamos descobrir que a mãe de Helena é uma traficante internacional de cosméticos! E que ela comanda um consórcio de cirurgiões plásticos! Você paga seu carnê e, quando é sorteada, tem direito a dar uma esticadinha!

Já pensou? Mulheres se matando umas às outras para furar fila, fazer logo o botox! Praticamente uma maçonaria, um thriller com ramificações no Rio, Paris, Londres, Tóquio e... Goiânia!

Te cuida, Dan Brown! Com um pouco de imaginação, a gente consegue resolver o apagão ficcional de "Em Família"! Aí, só fica faltando resolver a ameaça de apagão no resto do Brasil, para que haja eletricidade para acompanhar a novela.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista e jornalista. Escreveu "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados, e também revende Jequiti, Avon e Natura no Facebook

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias