HUMOR: PMDB, o partido que passa o rodo
PMDB quer ter seis ministérios na reforma ministerial. Seis! Isso já não é mais ambição, é compulsão. Alguém crie o Ministeriólatras Anônimos para curar o Partidão!
O PMDB é aquela tia que leva tupperware pra festinha de criança, pro casamento, pro churrasco, e pode colocar o doce junto com o salgado, minha filha, tem problema não!
Também, convenhamos: um partido que reúne Sarney e Renan Calheiros sob o mesmo guarda-chuva só poderia ter vocação pra latifúndio. O MST deveria invadir! Isso sim seria uma notícia interessante de ler em primeira página: "MST invade PMDB"!
Único risco: PMDB invadir o MST em retaliação.
Manchete do dia seguinte: "MST vira ilha de 'Lost'."
O PMBD do século 21 é ministeriólatra, latifúndio e meio de transporte! Transporta rumo a uma carreira política duradoura. E, diferente de trens, ônibus e metrôs, o Partidão é um meio de transporte sem risco de superlotação!
Cabem no PMDB atual: o ministro do apagão Edison Lobão, o apagado senador Edison Lobão Filho, a governadora-caviar Roseana Sarney, o governador helicopterizado Sergio Cabral, o prefeito do Rio Eduardo Paes —muso das empreiteiras e das empresas de ônibus—, o ficha suja Jader Barbalho e a ruralista Kátia Abreu.
É um cenário lindo. O Brasil com cidades inteiras sem saneamento básico, valões a céu aberto, cocô despejado nas praias do Rio e o PMDB resiste no meio de tudo, boiando. Ainda bem que texto não vem com cheiro.
Dilma bem que deveria dar o sexto ministério para o PMDB. E o sétimo e o oitavo, se eles pedirem.
É mais corda para o Partidão se enforcar e provar que, não importa quantos tentáculos políticos ele tenha, seu desempenho e comprometimento para os avanços do Brasil ainda deixam muito a desejar.
DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista e jornalista. Escreveu "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados, e também revende Jequiti, Avon e Natura no Facebook
Comentários
Ver todos os comentários