Factoides

HUMOR: PMDB, o partido que passa o rodo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

PMDB quer ter seis ministérios na reforma ministerial. Seis! Isso já não é mais ambição, é compulsão. Alguém crie o Ministeriólatras Anônimos para curar o Partidão!

O PMDB é aquela tia que leva tupperware pra festinha de criança, pro casamento, pro churrasco, e pode colocar o doce junto com o salgado, minha filha, tem problema não!

Crédito: Lula Marques - 19.dez.07/Folhapress
E não esquece de colocar beijinho

Também, convenhamos: um partido que reúne Sarney e Renan Calheiros sob o mesmo guarda-chuva só poderia ter vocação pra latifúndio. O MST deveria invadir! Isso sim seria uma notícia interessante de ler em primeira página: "MST invade PMDB"!

Único risco: PMDB invadir o MST em retaliação.

Manchete do dia seguinte: "MST vira ilha de 'Lost'."

O PMBD do século 21 é ministeriólatra, latifúndio e meio de transporte! Transporta rumo a uma carreira política duradoura. E, diferente de trens, ônibus e metrôs, o Partidão é um meio de transporte sem risco de superlotação!

Cabem no PMDB atual: o ministro do apagão Edison Lobão, o apagado senador Edison Lobão Filho, a governadora-caviar Roseana Sarney, o governador helicopterizado Sergio Cabral, o prefeito do Rio Eduardo Paes —muso das empreiteiras e das empresas de ônibus—, o ficha suja Jader Barbalho e a ruralista Kátia Abreu.

Crédito: Roberto Stuckert Filho/PR
Depois da Copa, Dilma promete usar os estádios para fazer reuniões com o PMDB; vai lotar

É um cenário lindo. O Brasil com cidades inteiras sem saneamento básico, valões a céu aberto, cocô despejado nas praias do Rio e o PMDB resiste no meio de tudo, boiando. Ainda bem que texto não vem com cheiro.

Dilma bem que deveria dar o sexto ministério para o PMDB. E o sétimo e o oitavo, se eles pedirem.

É mais corda para o Partidão se enforcar e provar que, não importa quantos tentáculos políticos ele tenha, seu desempenho e comprometimento para os avanços do Brasil ainda deixam muito a desejar.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista e jornalista. Escreveu "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados, e também revende Jequiti, Avon e Natura no Facebook

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias