Factoides

HUMOR: Exclusivo! Saiu o mapa astral de José Serra para 2014!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Coluna democrática é assim! Dá voz a quem precisa. Por isso, nada de Mateus Solano ou Neymar. Nosso mapa astral de fim de ano é dedicado a José Serra!

Janeiro: E, pasmem, 2014 começa com uma atmosfera muito favorável para o ex-prefeito de São Paulo. É só reparar. Poucas vezes o Brasil deu tanta atenção a rebaixados e integrantes da série B. O recado dos céus é claro: se Serra sair candidato a subsíndico do seu prédio, ele leva. Boa dica: com o poder de comunicação menos em baixa, Serra pode revender Avon e Jequiti para as senhorinhas do condomínio e angariar votos.

Crédito: Diogo Moreira/Frame/Folhapress Vendedora Talita Coelho dá beijo na boca do tucano José Serra durante caminhada de campanha
Muso absoluto na série B da política nacional

Fevereiro: Mas Serra precisa ter cuidado, porque um adversário muito forte pode roubar seu posto de Bunda-mor da República ainda nas primeiras semanas de 2014. Não, não é Aécio Neves. O rival em questão também é careca e também tem olhar de peixe morto. Seu nome? Guido Mantega.

Abril e Maio: Depois que as águas de março fecharem o verão e alagarem o país de norte a sul, a conjuntura muda. A essa altura, Futebol & Eleições serão os dois Judas favoritos da população, enquanto o Congresso aproveita para aprovar um sem-fim de leis escabrosas na calada da noite. Apesar da vontade de lançar spray de pimenta na candidatura de Aécio, o momento pede introspecção.

Junho: É a Copa do Mando, com a FIFA mandando em tudo! Muitos fogos invadem as festas juninas e as passeatas. As PMs voltam a aterrorizar a "classe média de bem". A mídia vira um tiroteio só. Serra não pode fugir dessa energia. Uma boa dica é ligar pro Silvio Santos e se oferecer para voltar como apresentador do "Casos de Família". Ótimo programa para atirar em Aécio, Dilma, Haddad, Blatter e quem mais surgir no caminho.

Crédito: Ilustração em foto de Jorge Araújo/Folhapress

Julho, Agosto e Setembro: Com o sucesso do "Casos de Família" by Serra, Marcelo Rezende e Datena perdem ibope e emprego. Momento "baphônico" ideal para o ex-prefeito lançar sua própria linhas de cosméticos pela Jequiti.

Outubro: Eleições. A mágoa de cabocla faz Serra se retirar para o Castelo de Caras. E voltar correndo para rir na cara de Aécio, caso o mineiro perca as eleições. É o sucesso subindo à cabeça, e Serra esquecendo as dicas do nosso mapa astral. Cuidado!

Novembro: Serra perde o Emmy, mas leva o Prêmio do Jornal Extra pelo "Casos de Família". Em seu discurso de agradecimento, comete um ato falho e chama o pai de Alstom e a mãe de Siemens. É Serra voltando a ser Serra, gerando climão no PSDB.

Dezembro: A impulsividade toma conta. Tentado resgatar sua imagem junto ao seu partido e ao Brasil, Serra volta a dar um passo maior que a perna. Na calada da madrugada, lança 14 músicas, 17 clipes e pede que o mundo lhe chame de "Serroncé". Acaba quebrando dois recordes: o de lançamento natalino mais uó desde Simone, e o de naufrágio de vendas mais espetaculoso desde o "Artpop", de Neide Gaga. Como resultado, perde seu programa no SBT. Sua linha de cosméticos da Jequiti causa alergias e vitimiza as senhorinhas de seu condomínio, que exigem que Serra deixe o cargo de subsíndico. Acuado, corre para o vão do Masp e tenta se proteger fechando o ambiente com grades. Acaba preso.

Sem cargo nem fama, Serra rói as unhas na expectativa da edição 2015 do mapa astral by Factoides.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista e jornalista. Escreveu "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados, e também revende Jequiti, Avon e Natura no Facebook

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias