Factoides

HUMOR: Sonia Abrão é a nova apresentadora do "Fantástico"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de flopar com a cara do telespectador no último domingo, quando um Cebolinha virtual consumiu uns bons minutos só para dizer que não roubou um coelho da escultura da Mônica, o "Fantástico" (Globo) decidiu assumir de vez o padrão "Falta de Assunto de Qualidade" e contratou Sonia Abrão para integrar seu quadro de apresentadores.

Um diretor da Globo, que preferiu não se identificar, comemorou: "Poucas pessoas no Brasil são tão experts em falar, falar e não dizer nada. Igual à Sonia, acho que só o ministro Guido Mantega".

A nova apresentadora promete causar. "Agora, além do concurso da mulata Globeleza, o espectador vai poder decidir quem será a garota do merchan da iogurteira Top Therm!"

Crédito: Mastrangelo Reino - 29.set.10/Folhapress Sonia Abrão: o diabo veste #medo
Sonia Abrão também promete ler livros de receitas abertos em páginas aleatórias

Com isso, o programa ganha sinal verde para mudar seu nome de vez e se chamar "Surreal".

"Poderemos misturar bolas murchas com entradas ao vivo de Rapunzilze Scamparini direto do Vaticano para falar sobre o penico do Papa e salpicar tudo isso com flashes da queda de Laurinha Figueroa do alto do prédio da Paulista. Embarcaremos de vez no jornalismo imagético pós-informativo remix concept, que informa sem informar, fala sem dizer e explica sem contextualizar", informou um dos editores da emissora.

As mudanças serão sentidas já na próxima edição, quando um unicórnio está escalado para comentar os desvios do ISS de São Paulo e uma equipe de tamanduás promete investigar a origem dos 450 quilos de cocaína no toxicóptero do deputado Gustavo Perrella, enquanto Narcisa Tamborindeguy surpreende a equipe de reportagem furtando o veículo para dar um badalo.

Crédito: Fabio Braga/Folhapress Eike Fantástico!
Eike Fantástico!

A notícia teve repercussão imediata no mercado. As ações da TV Globo subiram e a revista "Ana Maria Braga" passou a ser negociada por um pastel + caldo de cana no mercado paralelo.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista e jornalista. Escreveu "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados, e também revende Jequiti, Avon e Natura no Facebook

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias