Factoides

HUMOR: Snowden é cotado para assumir governo do Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Povo do meu Brasil! Repararam como essa foi uma semana de fortes emoções? Swoden saiu do aeroporto. Felix saiu do armário. Ficou só o Cabral no governo do Rio.

Mas calma, gente! A solução pode estar vindo via Dilma Rousseff. É que a presidenta está mirando alto para engrossar o mingau ralo em que se transformou a sua base aliada. Nada de miudezas tipo PMDB. Dilma quer algo do naipe do papa logo. Tanto que ela foi ao sumo pontífice tentar uma aliança para combater a fome, mas Francisco, leu as pesquisas e medrou. Justo ele, que não teve medo nem de dividir voo com as "rapunzílzicas" madeixas de Ilze Scamparini. Vai entender.

Pois pensa que Dilma foi chorar no travesseiro? A fila anda, colega. E agora a presidenta quer aproveitar o mi-mi-mi do Obama por causa do asilo do Snowden e trazer a Rússia para compor coalizão no Congresso Nacional. Se tudo der certo, haverá aquele troca-troca básico: o ex-agente da CIA passará a governar o Rio de Janeiro e Cabral, que já está super em baixa mesmo, fixa residência na Rússia.

Crédito: Misha Japaridze - 14.dez.12/Efe Dilma com o corretor russo que ficou de descolar para o Cabral um aeroporto de frente para o mar... da Sibéria
Dilma com o corretor russo que ficou de descolar para o Cabral um aeroporto de frente para o mar... da Sibéria

Imagina o Snowden governando o Rio? É Rioleaks na veia! Ele abre a caixa-preta do lucro das empresas de ônibus rapidinho! E são tantos laranjas dos empresários de ônibus que o Rio de Janeiro seria o primeiro lugar do mundo a ter uma enchente causada por suco!

As vantagens não param por aí. Agora que conseguiu entrar na Rússia, Snowden revelou uma aptidão inigualável para sair de aeroportos! Sabe o que isso significa em tempos de caos aéreo? Sem falar que, com duas ou três espionadas, Snowden dá conta de achar a resposta que muita gente não está interessada em dar: que fim levou o morador da Rocinha Amarildo Souza. Ou que fim obrigaram Amarildo Souza a ter.

Inclusive, sobre esse assunto, quero dar outra sugestão. A Cidade Maravilhosa é especialista em plantar relógios cafonas na Avenida Atlântica para contagens regressivas cafonas (quanto tempo falta para o ano 2000, para a Copa etc.). Por que o governo não inaugura um relógio em Copacabana para contar os dias, as horas, os minutos e os segundos do desaparecimento do Amarildo?

Aliás, só eu que acho estranho o mar de manchetes se referindo a ele como pedreiro Amarildo? Como se seu nome fosse Pedreiro e o sobrenome Amarildo! Se continuar assim, já já pobre não vai mais precisar de certidão de nascimento nesse país, basta colocar um crachá no recém-nascido e tá resolvido.

Mas se a realidade é feita de Pedreiros Amarildos, então, o que o Rio de Janeiro tem é um Governador Sérgio, certo? E se Governador Sérgio disse que só anda de helicóptero por questões de segurança, surge uma dúvida: a família de Amarildo passou a ter direito a helicóptero? Afinal, ela mora em uma região onde cidadãos simplesmente desaparecem depois de serem levadas por policiais. Quer risco maior que esse?

Crédito: Daniel Marenco - 14.jun.13/Folhapress País rico é país sem pobreza. E sem desaparecimentos
País rico é país sem pobreza; e sem desaparecimentos

Aguardamos a qualquer momento um pronunciamento de Governador Sérgio anunciando um Programa Helicóptero Para todos, para beneficiar moradores da Rocinha, Complexo da Maré e outras regiões tradicionalmente deselicopterizadas.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista, jornalista e autor do livro "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados e bloga no Câmera de Vigilância. Jura por Deus que é ateu e vive fazendo mandinga no Facebook.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias