Factoides

HUMOR: Com JMJ, concentração de sovacos afeta camada de ozônio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Brasil é uma festa. Até o Ibope entrou no clima e está mandando ver nas Pesquisas Fora de Época! Se continuar nesse ritmo, já já o instituto de pesquisas mais famoso do país não vai distribuir números, mas abadás!

Na pesquisa divulgada na última quinta-feira (25), o número mais divulgado foi o da queda na popularidade de Dilma. Mas e os números do Sérgio Cabral, estão tão pequenos que ninguém conseguiu enxergar? Só 25% da população do estado confiam nele e só 12% consideram seu governo ótimo ou bom.

A coisa está tão ruim para o governador do Rio que já tem gente querendo que o Cabral faça a Snowden e termine confinado em um aeroporto. Um aeroporto BRASILEIRO! E com todas as tevês do saguão reprisando em looping as transmissões da mídia sobre a Jornada Mundial da Juventude! Imagina, que terrorismo???

E nem adianta o Sérgio Cabral ligar as hélices dos "seus" helicópteros para tentar espalhar o mau cheiro da sua situação. O estrago das aglomerações populares continua gerando resultados imprevistos.

Já reparou na quantidade de sovacos que o papa conseguiu juntar nessa sua primeira visita ao Brasil? Copacabana virou o Sovaquistão! Nem o Rock in Rio aglutinou tanto cecê. Nenhum instituto vai pesquisar os impactos disso na camada de ozônio? Quedê o pessoal do meio ambiente que não grita?


Ainda mais porque, segundo testemunhas relatam, o azedume dos sovacos vem sendo mascarado com desodorantes de patchuli. Agora, axila mascarada não devia ser considerada vândala? Cadê os tais P2, policiais infiltrados, que não se espalham pela Jornada Mundial da Juventude para prender esses sovacos interessados apenas em fazer baderna no nariz alheio? Cecê misturado com fragrância doce é uma afronta aos Direitos Humanos, por que isso não tá na mídia?

São tempos estranhos. Quer outro exemplo? Todos os jornais dizendo que o papa isso, o papa aquilo, mas por que ninguém falou ainda que a ILZE SCAMPARINI está no Brasil??? Isso é um furo! Requer investigação! O que diabos fez a rapunzel mais famosa do telejornalismo tupiniquim sair de solos europeus? Ameaçaram cortar o cabelo dela?

Aliás, por falar em cabelos intocáveis, Marina Ruy Barbosa. Aquela que faz a rica e ruiva Nicole de "Amor à Vida" (Globo). Proponho uma virada inesperada para a sua personagem, afinal, a novela está tão cheia de reviravoltas! Vê se não faz sentido: Valdirene conhece Nicole e fica lésbica pra agarrar a fortuna da milionária adoentada. Que tal? Valdirene já vive reclamando da presença de salsichas em sua vida mesmo! É totalmente crível!

Por um país em que cabeleiras, sovacos, governadores e pesquisas possam ser tocados, deixo aqui a minha hashtag de #protesto. Té semana que vem.


DIEGO REBOUÇAS, 30, é roteirista, jornalista e autor do livro "Travessia", publicado pela Livros Ilimitados e bloga no Câmera de Vigilância. Jura por Deus que é ateu e vive fazendo mandinga no Facebook.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias