Factoides

Ultimate Fighting: Luana Piovani versus Nicole Bahls

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Brasil sempre foi cenário de grandes embates intelectuais. Modernismo versus Romantismo. Oswald de Andrade versus Mário de Andrade. Bossa Nova versus Samba Canção. Chico versus Caetano. Cinema Marginal versus Cinema Novo.

Semana passada, no entanto, ocorreu o maior desses enfrentamentos culturais: Luana Piovani versus Nicole Bahls. Assista agora aos melhores momentos do embate de titãs com narração de Galvão Bueno e comentários da acadêmica e imortal Nélida Piñon. É com você, Galvão.

GALVÃO BUENO: Bem, amigos da rede Globo. Estamos aqui para mais um monumental combate de Ultimate Fighting Intelectual. De um lado, a cerebral Luana Piovani, a Destemida do Leblon! Do outro, a sapiente Nicole Bahls, a Insinuante do Pânico. Quem vai vencer? É muita emoção, Brasil!

LOCUTOR: Brasil il-il!

GALVÃO BUENO: E vai ser dada a largada! Vai ser dada a largada! O juiz autorizou! Autorizoooou! Segura o coração, Brasil! Luana Piovani se aproxima cautelosamente da adversária. Muita tensão aqui, minha gente. Luana se aproxima, Luana se aproxima... e Luana parte pro ataque! Parte pro ataque! Luana Piovani chama Nicole Bahls de "mocinha de família". No Twitter! "Mocinha de famí-li-a!" Isso é ironia, Nélida Piñon! Pode isso, Nélida?

NÉLIDA PIÑON: Olha, Galvão, a regra é clara: ironia não pode ser aplicada abaixo da linha da cintura, como foi o caso da insinuação que nós acabamos de ver. Na minha opinião, o juiz está certo em mostrar o cartão para a Luana Piovani.

Crédito: Edson Aran

GALVÃO BUENO: E está recomeçando! Está recomeçando! Segura a emoção, Brasiiiiiil! Agora Nicole Bahls está no ataque, Nicole Bahls se posiciona, Nicole Bahls chuta e... chama Luana Piovani de "recalcada!". De "recalcada" e de "nojenta", Brasil! É muita emoção! Você já assistiu a um debate intelectual desse nível, Nélida Piñon?

NÉLIDA PIÑON: Olha, Galvão, uma vez lá na Academia, o Carlos Heitor Cony meteu a mão no pé do ouvido do José Sarney numa discussão sobre tamanho ideal de bigode. Mas um debate com esse rigor e essa profundidade, eu nunca vi não...

GALVÃO BUENO: E o debate cultural continuaaaa! Luana estuda Nicole, Nicole estuda Luana. É a primeira vez que as duas estudam tanto, Brasil!

LOCUTOR: Brasil il-il!

GALVÃO BUENO: É muita emoção! E é agora! É agora! Lá vai Luana, lá vai Luana... Luana Piovani atinge Nicole Bahls com um golpe certeiro de desprezo! Desprezo total, minha gente! Não respondeu nada no Twitter! Nicole está completamente imobilizada! Completamente sem reação! Não tem mais tempo, meus amigos, não tem mais tempo... E o juiz apita! Fim de debate cultural! É fim de jogo! E a vencedora é Luana Piovani do Brasiiiiil!

LOCUTOR: Brasil-il-il!

GALVÃO BUENO: Luana cruuuuuza o disco final! É o fim de mais uma excitante discussão intelectual, amigos da rede Globo. Nicole foi provocada e depois totalmente imobilizada por Luana Piovani. Acabou essa história de Nicole Bahls of Steel! Acabou a invencibilidade! O que você achou da partida, Nélida Piñon?

NÉLIDA PIÑON: Olha, a partida eu não sei, mas sei que o século 22 vai ser dos gays, pode escrever aí. Só não sei como é que a humanidade vai se reproduzir daí pra frente, mas isso já é outro problema...

GALVÃO BUENO: Muito obrigado, Nélida Piñon... essa mulher que é muito gente, muito acadêmica, muito imortal! E você, Casagrande, gostou do combate?

CASAGRANDE: Foi bom, foi bom, mas nem de longe se compara àquela seleção modernista de 22, que tinha Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Menotti Del Picchia, Anita Malfatti, Sócrates e Dunga, o anão retranqueiro.

GALVÃO BUENO: Muito bem, muito bem. E, agora, como manda o figurino, depois de ouvir a opinião de Casagrande, vamos ouvir a opinião da Senzala.

SENZALA: Lerê lerê le rê le rê, vida de nêgo é difíci, é difíci como o quê, vida de nêgo é difíci, é difíci como o quê...

GALVÃO BUENO: Obrigado, Senzala! Muito bem, amigos da rede Globo, este foi o grande debate cultural entre Luana Piovani e Nicole Bahls! Mas não saia daí, fã de confrontos intelectuais! A seguir uma ex-BBB desafia uma figurante de Malhação numa incrível discussão sobre a natureza dos Buracos Negros. Não perca!


EDSON ARAN é autor de cinco livros. O mais recente, "Delacroix Escapa das Chamas" (Editora Record), é uma sátira futurista passada na São Paulo de 2068. Sua série de cartuns "O Totalmente Dispensável Almanaque Inútil do Aran" é publicada mensalmente no "Folhateen". Ele foi diretor das revistas "Playboy", "Sexy" e redator-chefe da "Vip". É um tuiteiro compulsivo e sua conta é @EdsonAran.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias