Você viu?

Município na China cria faixa exclusiva na calçada para pedestres com celular

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em um município da China a calçada foi dividida para que os pedestres que usam celulares não caminhem com os que não usam.

De acordo com a revista "Time", o município Chongqing adotou a estratégia para alertar sobre os riscos de se andar olhando para baixo.

"Há muitas pessoas idosas e crianças em nossa rua, e andar com o seu telefone celular pode causar colisões desnecessárias aqui", disse Nong Cheng, porta-voz da empresa de gestão de propriedade do distrito.

No entanto, Nong esclareceu que a iniciativa era para ser uma maneira satírica para destacar os perigos de caminhar escrevendo mensagens de texto.

Ainda de acordo com a revista, praticamente um novo problema foi criado: pedestres pararam para tirar fotos das marcas de sinalização na calçada. Nong afirmou que, por enquanto, a maioria dos pedestres não está seguindo as orientações.

A inspiração para a calçada dividida veio de um experimento sobre comportamento feito no canal NatGeo, da National Geographic, que criou divisões semelhantes em um pavimento em Washington (Estados Unidos), no mês de julho.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem