Você viu?

Aos 40 anos e com crise de identidade, Hello Kitty volta a ser gata

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Hello Kitty não é uma gata. Ela é uma personagem de desenhos, uma garotinha. Ela é uma amiga. Mas ela não é uma gata. Ela nunca é desenhada de quatro. Ela anda e se senta, como uma criatura de duas pernas". A polêmica revelação da antropóloga Christine R. Yano, uma especialista em Hello Kitty, ao jornal "Los Angeles Times" causou comoção nas redes sociais.

Nesta quinta-feira (28), porém, o site "Kotaku" chamou a responsabilidade, entrou em contato com a empresa japonesa Sanrio, criadora da personagem, e esclareceu: "A Hello Kitty foi feita com a ideia de ser uma gata. Seria ir longe demais dizer que ela não é uma gata. Hello Kitty é a personificação de uma gata", revelou um porta-voz da empresa, dando a entender que a antropóloga cometeu um erro de interpretação.

Crédito: Sanrio Co./Reuters Hello Kitty vê a Terra do espaço, em viagem que fez para celebrar seus 40 anos
Hello Kitty vê a Terra do espaço, em viagem que fez para celebrar seus 40 anos

A confusão fez até o Twitter oficial de Snoopy fazer uma declaração para acalmar os fãs: Snoopy é um cão.

Katy Perry também veio a público para se manifestar e dizer que sua Kitty Purry é felina.

Ninguém questionou a antropóloga sobre o que ela pensa de Pateta, Mickey ou (pato) Donald, já que ambos já foram vistos praticando atividades reconhecidamente humanas, como dirigir carros, trens ou jogar futebol americano.

Talvez Hello Kitty esteja apenas vivendo uma crise de identidade. A personagem completou 40 anos recentemente e foi enviada ao espaço para celebrar a data.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias