Você viu?

Edifícios famosos de NY estão em lista de mal-assombrados; veja

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para marcar o Halloween, o site americano Curbed elaborou uma lista com as oito construções mais famosas em Nova York no quesito mal-assombrados.

A seleção inclui dormitórios estudantis, antigos casarões e até hotéis de renome, como o The Plaza, na 5ª Avenida, e o Hotel Chelsea, onde o baixista da banda Sex Pistols, Sid Vicious, supostamente assassinou a sua namorada em 1978 e um ano depois faleceu devido a uma overdose.


Além do crime, outros relatos contribuem com a fama do local: o ator Michael Imperioli, da série Sopranos, afirma ter recebido a visita de um fantasma no seu quarto que se chamava Mary. Uma investigação nos registros do hotel confirmou a existência de uma hóspede com o mesmo nome, que havia se enforcado em suas acomodações após a morte de seu marido no Titanic.

De acordo com o site, relatos de hóspedes e frequentadores apontam a existência de fenômenos sobrenaturais nos edifícios, como barulhos inexplicáveis, elevadores que funcionam de maneira estranha e aparições noturnas indesejadas. O The Bowery Hotel, inclusive, já foi investigado pelos caçador de fantasmas e guia turístico Dr. Phil Schoenberg.

Aos interessados em conhecer as construções misteriosas, uma boa notícia: todas elas estão abertas à visitação.

O Halloween é uma data tradicional nos países de língua inglesa, que comemoram o dia da bruxa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias