SPFW

Animale se inspira no Vietnã para construir coleção com bordados ricos

Grazi Massafera, Juliana Paes e Sabrina Sato na apresentação da coleção da grife Animale
Grazi Massafera, Juliana Paes e Sabrina Sato na apresentação da coleção da grife Animale - Thiago Duran/AgNews


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vitorino Campos é a prova de que um estilista pode revolucionar toda a estética de uma marca. Na Animale, etiqueta da qual é diretor criativo, o baiano foi até o Vietnã para buscar peças vintage dos anos 20 para inspirar sua nova coleção.

Na manhã desta quarta (30), em sua loja na rua Oscar Freire, em São Paulo, a marca apresentou peças com ricos bordados em miçangas e canutilhos ao lado dos modelos que serviram de ponto de partida. A apresentação, diferente do desfile, permitiu que Campos explicasse detalhadamente as referências, as técnicas e a ideia por trás de seu verão.

Vestidos regata em jacquard brilhante, tops com mangas cavadas, camisetões bordados a partir de um tecido trazido da viagem, camisaria com plissados em algodão, bolsas com detalhes de cartucho de armas, jaquetas de couro em que se lia "Vietnam" bordado em corda de violão nas costas fazem parte da coleção conceitual. Algumas das peças ganham roupagem mais simples para serem vendidas nas lojas da Animale.

A marca ainda convidou "mulheres reais" como a apresentadora Sabrina Sato; as atrizes Grazi Massafera e Juliana Paes; e a blogueira Camila Coutinho para usar as peças no evento promovido nesta manhã.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias