Estilo

No Miss Universo 2017, brasileira chega a semifinalista mas é eliminada

A Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, no momento em que foi anunciada como semifinalista - John Locher/AP


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com o melhor desempenho dos últimos anos no Miss Universo, a brasileira Monalysa Alcântara, 18, se classificou entre as dez semifinalistas de 2017, mas não avançou para a etapa seguinte do concurso.

As misses África do Sul, Demi-Leigh Nel-Peters, 22, Venezuela, Keysi Sayago, 24, Tailândia, Maria Poonlertlarp, 22, Jamaica, Davina Bennett, 21, e Colômbia, Laura González, 22, foram as copetidoras que avançaram para o Top 5. Enquanto isso, as representantes do Canadá, Filipinas, Estados Unidos e Espanha foram eliminadas com Monalysa.

A piauiense se apresentou com um vestido vermelho, elaborado pela estilista Glória Coelho.

Completaram o grupo de semifinalistas, no Top 16 (primeiro corte), as misses Sri Lanka, Gana, Irlanda, Croácia, Grã-Bretanha e China.

DESEMPENHO BRASILEIRO

Em sua 66ª edição, o concurso foi realizado na noite deste domingo (26), em Las Vegas (EUA), e contou com um total de 93 candidatas ao posto da francesa Iris Mittenaere, 24.

Monalysa, terceira miss negra e primeira candidata do Piauí a conquistar a faixa de miss Brasil, tinha como missão quebrar um jejum de 49 anos para o país, uma vez que a última brasileira a vencer a competição foi a baiana Martha Vasconcellos em 1968. Antes de Vasconcellos, a gaúcha Iêda Maria Vargas sagrou-se Miss Universo em 1963.

Apesar de ter alcançado boas posições na disputa, o Brasil perdeu potência de classificação nos últimos anos. Caiu de terceira colocada em 2011 para quinta em 2012 e 2013, e não passou do grupo de semifinalistas nas três últimas edições.

STEVE HARVEY E FERGIE

Com três horas de duração, a noite da final aconteceu no Planet Hollywood Resort & Casino e teve, pela terceira vez seguida, o comediante americano Steve Harvey como apresentador.

Harvey polemizou ao errar o anúncio da vencedora (Filipinas), coroando a vice (Colômbia) e desfazendo o erro, ao vivo, no palco, em 2015. O fato trouxe mídia ao concurso, que andava levemente esquecido.

No começo do show, ele fez piada com a gafe do anúncio do vencedor do Oscar deste ano, que primeiro chamou o filme "La La Land" como vencedor, ao invés de "Moonlight", e também teve o erro desfeito ao vivo, antes do encerramento da transmissão da cerimônia.

A atração musical principal fica por conta da cantora Fergie, que fez sucesso no Rock in Rio ao dividir o palco com Pabllo Vittar.

JURADOS DA FINAL

Entre os jurados da final estavam a filipina Pia Wurtzbach (Miss Universo 2015), a trinitária Wendy  Fitzwilliam (Miss Universo 1998) e a influenciadora digital Lele Pons, venezuelana radicada nos EUA que frequentemente aparece nos posts da cantora Anitta nas redes sociais. Pons tem 18 milhões de seguidores no Instagram e é a mais popular na rede social Vine.

Foi transmitido no Brasil pela Band, a partir da meia-noite de domingo, e pelo canal de TV paga TNT, às 22h (horário de Brasília).

Na TNT, a apresentação foi de Domingas Person, com comentários de Natália Guimarães, vencedora do Miss Brasil 2007 e vice Miss Universo daquele ano. Na Band, Renata Fan foi a comentarista, ao lado do stylist  Rapha Mendonça e da Miss Brasil 2016, Raissa Santana.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias