Estilo

Miss devolve a coroa após pedido para emagrecer

A Miss Reino Unido, Zoiey Smale, abdicou de sua coroa depois de um pedido para emagrecer e entrar em uma dieata rigorosa para entrar em uma competição internacional
A Miss Reino Unido, Zoiey Smale, abdicou de sua coroa depois de um pedido para emagrecer e entrar em uma dieata rigorosa para entrar em uma competição internacional - Acervo Pessoal/Facebook


Zoiey Smale, 28, devolveu sua coroa de Miss Reino Unido depois de pedirem que ela emagrecesse. A modelo veste tamanho 10, o equivalente ao 38 brasileiro.

"Depois que me pediram para emagrecer e entrar em uma dieta para uma competição internacional, eu revoguei", disse a miss em um texto postado em sua conta no Facebook.

Coroada em junho deste ano, Zoiey disse que não aceitaria a imposição de perder peso para competir. "Eu me amo e não vou mudar por ninguém". Para a jovem, que também é mãe, a competição deve ir muito além do físico das modelos.

"Eu fico chocada que ainda existam competidoras por aí que só vejam garotas manequim zero como um padrão de modelo. Deixem-me dizer uma coisa, garotas de concurso são mais que um número na etiqueta."

A miss também reforçou que as competidoras devem se empenhar em serem mulheres incríveis, que ajudem sua comunidade e se importem com a sociedade. "Rainhas de verdade empoderam outras mulheres, são inteligentes e ajudam a comunidade a se unir"

Zoiey Smale se recusou a emprestar sua imagem para um concurso de padrões tão insalubres. "Vocês podem pensar que é covardia. No entanto, eu não acho que seja o certo ter meu rosto representando hábitos de competição nos quais eu não acredito."

No texto postado em sua rede social, Zoiey também incentiva outras mulheres a se gostarem como são e aproveitarem mais a vida.

"Resumindo, nós nunca saberemos quando nosso tempo na terra acabará. Então se ame, coma um pedacinho de bolo e ria até sua barriga doer. Negatividade não precisa ser espalhada!"

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem