Zapping - Fefito

Boris Casoy e Band são condenados a pagar R$ 21 mil a gari

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Boris Casoy e Band foram condenados a pagar R$ 21 mil de indenização por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima devido a um comentário feito pelo apresentador no "Jornal da Band".

No dia 31 de dezembro de 2009, o gari apareceu em uma vinheta do telejornal desejando feliz ano novo. Após anunciar o intervalo comercial e sem perceber que o que falava ainda estava indo ao ar, Casoy disse: "Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo da escala do trabalho". No outro dia, no programa, ele pediu desculpas aos garis e aos telespectadores e afirmou ter dito uma "frase infeliz". Lima entrou com pedido de indenização alegando que fora humilhado com os comentários preconceituosos do jornalista. Casoy se apresentou à Justiça para dar explicações, afirmando que não houve humilhação à dignidade de Lima e que pediu espaço à direção do jornal para se desculpar no ar. A Band afirma que a emissora e Casoy só vão se pronunciar depois que o processo for analisado pelo setor jurídico da emissora. Ambos podem recorrer da decisão. (com UOL)

Solta o verbo
Boni, ex-chefão da Globo, vai gravar uma participação no "Programa Raul Gil", no quadro "Pra Quem Você Tira o Chapéu?", no dia 3 de dezembro. Conhecido por sua língua afiada, ele promete não economizar nas críticas.

Por enquanto
De folga da televisão, Antônio Fagundes está percorrendo o Brasil com sua peça "Vermelho". Ele viveu o coronel Ramiro em "Gabriela" e, no ano que vem, deve estrear na nova novela de Walcyr Carrasco.

Música
O "The Voice" é sucesso também na internet. Desde a estreia do programa, em setembro, o site já teve mais de 15 milhões de visitas. Só no domingo passado foram 790 mil.

Aniversário
Mauricio Meirelles está completando um ano de "CQC". "A aceitação foi muito legal", disse à coluna, mas ele afirma estar exausto de tanto trabalhar. "Viajei demais", contou. Em dezembro, viajará de novo, mas para passar férias: ele ficará um mês na Europa.

Furacão
O canal pago National Geographic exibe hoje, às 22h45, o documentário "Sandy: Um Rastro de Destruição", sobre o furacão que castigou Nova York.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias